publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de novembro de 2018.

ago
23
2018

Mostra Célio Rosa – Uma Retrospectiva acontece na Casa da Xilogravura

por: - Atualizado: 23/08/2018 15:22

A Casa da Xilogravura, em Campos do Jordão, é o único museu brasileiro destinado a essa arte, recebe, entre os dias 23 de agosto a 30 de setembro, a Mostra Célio Rosa – Uma Retrospectiva.

A exposição das artes gráficas do artista estará separada em dois momentos da carreira, o primeiro faz um itinerário sobre o seu aperfeiçoamento e num segundo, o público irá conhecer a sua maturidade.

Um dos grandes destaques está a técnica da matriz perdida, onde um grande painel exibe nove provas de estado de xilogravura que tem por tema um girassol, um magnífico exemplo de obra realizada pelo artista.

Para abrilhantar ainda mais Mostra, no dia 08 de setembro, às 14h, acontece um encontro com o Célio Rosa, na própria Casa da Xilogravura.  Onde o público poderá conhecer mais sobre o artista, suas obras e técnicas.

Sobre Célio Rosa: natural de Itapetinga (SP), o artista desde sempre exercitou suas aptidões artísticas e já em 1957, através de um concurso, tornou-se professor de desenhos em escola do Estado de São Paulo, iniciando sua carreira em Jales. Entre 1972 e 77 concluiu várias licenciaturas no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Onde também foi professor assistente e titular. Também lecionou na Faculdades Integradas Teresa D’Avila, onde foi chefe de departamento; e na Faculdade de Engenharia de São Paulo – FESP, ensinando Desenho Técnico. Ávido pelo saber frequentou ateliês de Collete Pujol, Paulo Mentem e Jacy Takay. Completou outros muitos cursos, participou de congressos, fez pós-graduação, expôs suas obras em inúmeros salões de arte e conquistou prêmios em vários deles.

A Mostra Célio Rosa – Uma Retrospectiva fica aberta no horário de funcionamento da Casa da Xilogravura

Serviço:

Mostra Célio Rosa – Uma Retrospectiva (Casa da Xilogravura)

23 de agosto a 30 de setembro

End: Av. Eduardo Moreira da Cruz, nº 295 – Vila Jaguaribe

Aberta: quinta a segunda e feriado, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Entrada: R$ 10,00 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha pagam meia entrada) – Grátis para menores de 12 anos e grupos previamente agendados de escolas gratuitas.

Informações: (12) 3662-1832 ou www.casadaxilogravura.com.br