publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

set
15
2005

MTB Trip Trail reuniu 322 bikers em evento de Campos a Parati

por: - Atualizado: 15/09/2005 17:46
A largada aconteceu às 11h em Campos do Jordão.

No último fim de semana (10 e 11/09) Campos do Jordão (SP) foi o local de largada do MTB Trip Trail, competição de mountain bike que reuniu 322 ciclistas com destino a Parati (RJ).

Os atletas se dividiram em 58 duplas (239 quilômetros de percurso) e 45 quartetos (276km). O desafio era chegar no litoral fluminense em esquema de revezamento, passando pelas cidades paulistas de Guaratinguetá, Lorena e Cunha.

Após 13h45 de prova, os primeiros a cruzar a linha de chegada na praça principal de Parati foram os cariocas Albert Morgen Júnior e Amarildo Ferreira, da dupla Amazonas Fuji/São Sebastião. Imprimindo um forte ritmo desde o início da prova, eles souberam equilibrar as características de cada um com os trechos do percurso.

“Eu fiz as subidas mais técnicas e o Amarildo encarou a parte mais plana e rápida”, contou Morgen, que é bicampeão pan-americano e tricampeão brasileiro de mountain bike. “Além disso, tivemos de ter muita força, resistência e concentração para não cometer erros”, acrescentou Amarildo.

Duas horas e meia depois, chegou a primeira dupla mista: a Rio Off Road, de Daniela Genovesi e Armando Pires Neto, também do Rio de Janeiro. “Foi a primeira vez que eu disputei uma prova neste formato e achei muito interessante e diferente. Tem algumas características da corrida de aventura”, comparou Armando, responsável pelas descidas. “Eu fiz os trechos de subida e ele ´despencou´ para cá”, brincou Daniela.