publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de setembro de 2018.

fev
05
2018

Museu Felícia Leirner cai na folia de Carnaval

por: - Atualizado: 05/02/2018 10:57

O Museu Felícia Leirner também traz uma programação especial para o feriado de Carnaval para quem subir a serra. Oferecendo aos visitantes atividades como oficinas de máscaras e marchinhas, contação de histórias e teatro de mamulengos.

A programação começa com a Oficina de Máscaras, no sábado (10/02), a partir das 11h, na qual os educadores apresentam a relação deste adereço as festividades do Carnaval e também as estórias que as máscaras guardam nessas folias. Além dos participantes também confeccionarem a sua máscara. Essa atividade também se repete na terça-feira, às 15h.

Ainda no sábado, a partir das 15h, os visitantes poderão participar da Oficina de Marchinhas, sob o comando do percussionista Moringa Ray que trará histórias e os diversos ritmos que compõem as diversas folias pelo Brasil, como Marcha Rancho, marchinhas e Zé Pereira. Fechando a oficina, os participantes são convidados assumir os de percussão e cantando famosas canções de carnaval. A oficina também acontecerá na segunda feira, também às 15h.

No domingo (11/02), às 11h, a programação contará com a Oficina Festa Populares e História da Arte, no qual os visitantes passearam pelas diversas escolas artísticas com destaques para as festas populares retratadas pelos seus exponenciais. Ao final, os participantes irão optar por uma das escolas e dar asas a sua imaginação para retratar as suas manifestações populares, que serão expostas aos demais, assim compartilhando essa experiência.

Na parte da tarde, a folia ganha a apresentação do teatro de mamulengo “A Fabulosa Caravana do Seu Malaquias”, a partir das 15h, que traz a história de Seu Malaquias e sua trupe e que trazem suas atrações como “Desafio de Embolada”, “Encantador de Cobras”, “O Mágico Mister Lantejoula” e a “Cobra Gigante”. O teatro traz as cores, lúdico e nostalgia do cenário de circo que guardamos em nossas mentes. A apresentação também acontece na terça-feira, a partir das 11h.

E na segunda-feira de Carnaval, a manhã ganha mais cor com uma das histórias mais icônicas do Carnaval “Pierrot, Colombina e Arlequim”, a partir das 11h, em interpretação ao estilo Commedia dellArt, com uso de adereço e caracterização e interação da plateia, que são convidados a curtir as marchinhas neste dia de folia.

Nas noites do feriado ainda podem aproveitar a programação do Carnaval Cultural.

Museu Felícia Leirner fica na Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista. Os ingressos custam R$10,00 e R$ 5,00 (estudante e idoso). Outras informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site https://www.museufelicialeirner.org.br/

Programação

10/02 – 11h- Oficina de Máscaras

15h- Oficina de Marchinhas

11/02 – 11h – Oficina Festa Populares e História da Arte

15h – Teatro “A Fabulosa Caravana do Seu Malaquias”

12/02– 11h – Contação de História Interativa: Pierrot, Colombina e Arlequim

15h – Oficina de Marchinhas

13/02– 11h – Teatro “A Fabulosa Caravana do Seu Malaquias”

15h – Oficina de Máscaras