publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de novembro de 2018.

out
15
2018

Museu Felícia Leirner tem homenagem a Milton Nascimento no domingo

por: - Atualizado: 15/10/2018 16:17

A programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro traz muita diversão, teatro e musical neste fim de semana, para quem desejar aproveitar a primavera em Campos do Jordão.

A agenda cultura começa na sexta feira, às 17h, com Ensaio Aberto das Meninas Cantoras de Campos do Jordão. O coral formado por meninas de Campos do Jordão, sob regência da maestrina Mére Oliveira fazem um ensaio e torna-se uma grata oportunidade para conhecer um pouco do repertório do grupo, ao mesmo tempo conhecer um pouco mais sobre o processo de formação que antecedem aos espetáculos.

Porém antes, acontece o Família no Museu: Preservação do Patrimônio, que será uma conversa divertida sobre a preservação e conservação do patrimônio material através das esculturas que compõem o acervo local. Os participantes terão uma ação mais interativas com as obras, por meio de uma visita educativa, conduzida por Pietra Cesário (responsável pelo cuidado diário do acervo) que apresentará as importantes etapas da criação e manutenção das esculturas da artista Felícia Leirner, descobrindo os desafios enfrentados no dia a dia para mantê-las em perfeito estado de conservação. A atividade acontece às 10h e às 13h

Já no sábado, às 14h, a atração na programação do Mês das Crianças será o Espetáculo Teatral, Circuito do Riso. O ator Mario Filho dá vida ao palhaço “Aquele Fulano de Tal” trazendo ao público, de todas as idades, um repertório cênico-circense de palhaçadas universais, além de dramaturgia não linear e nonsense, baseada em diferentes habilidades e ilusões, a partir de elementos da mágica, da mímica, dos malabares etc. O que leva ao resgate dos bons sorrisos da infância.

O domingo tem atração especial no Domingo Musical, com uma homenagem a Milton Nascimento feito pelo violonista Rafael Altro, que elaborou um repertório para enaltecer este ícone da música popular brasileira. Para o programa canções que marcaram os cinquenta anos de canção e composição deste artista mineiro e das suas parcerias como o “Clube da Esquina”. A apresentação acontecerá às 11h.  Entrada franca.

Ainda no domingo, das 9h às 12h, o Museu Felícia Leirner realiza a Ação com as Crianças do Bairro Santa Cruz, numa parceria da ACAM, gestora do Museu, com a Associação de Moradores da Vila Santa Cruz, bairro vizinho ao equipamento cultural e Prefeitura de Campos do Jordão. A programação contará com presença da Academia Jovem de Letras de Campos do Jordão, espetáculo de dança do “Projeto Social Eliane Humberg para a Dança” e o espetáculo “Circuito do Riso”, com o palhaço “Aquele Fulano de Tal”. A atração acontece na Escola Municipal Lucilla Florence Cerqueira, em Vila Santa Cruz.

Durante os dias 31 dias do mês está com a ação Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões, em que o visitante ao solicitar uma visita guiada com um dos educadores e de posse do mapa de esculturas do equipamento cultural. Nele, o participante deverá apontar uma rota com as obras que mais gostou. Ao final, receberá um barbante colorido e reproduzirá a seleção alinhavando o seu “roteiro pessoal” em um painel coletivo. Participe e contribua para tornar nosso painel ainda mais especial!

Em parceria com a Casa da Xilogravura, o Museu Felícia Leirner, os visitantes participam da ação “Roteiro Cultural – Campos do Jordão” com jogos, enigmas, brincadeiras que criam uma associação entre os dois pontos turísticos culturais de Campos do Jordão. Depois de se divertir visitando os dois museus, sua família ainda ganha um certificado de participação! Imperdível! Pergunte a um de nossos educadores como participar!

Essas duas ações acontecem no horário de funcionamento do Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro, de terça a domingo, das 9h às 18h.

SERVIÇO:

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações:  (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros, que serão destinados à Secretaria Municipal de Cultura de Campos do Jordão.