publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2018.

abr
02
2018

Museu Felícia Leirner traz divertida programação em abril

por: - Atualizado: 02/04/2018 16:00

Para quem estiver em Campos do Jordão no mês de abril, uma das atrações que o visitante pode aproveitar é a programação que o Museu Felícia Leirner oferece aos finais semanas.

A programação contará com as atrações da Família no Museu, além de musicais com Tati Pi e Fusion de la Musik, espetáculo teatral POP, além de workshop e debate reflexivo, que nesta edição irá debater as vantagens da heterossexualidade.

A programação começa no sábado (07/04) com a Família no Museu: Os caminhos do Pontilhismo, no qual os visitantes são convidados a participar dessa atividade onde aprenderam mais sobre essa técnica de pintura e desenho em imagens que se constitui por pequenas manchas ou ponto. A atividade irá homenagear o Dia do Desenhista, que se comemora no dia 15 de abril. A atração acontece às 11h e 15h. Para quem perder, haverá outra edição no dia 14/04.

No domingo, será a vez do projeto “O Palco é Seu” que recebe a cantora e compositora Tati Pi, que estará acompanhada por Antonio Luiz Barker (piano), Rogério Botter Maio (contrabaixo) e Dado Magnelli (saxofone, flauta e clarinete). A apresentação integra a parceria com o Hotel Toriba, com entrada franca. O repertório para essa apresentação serão canções autorais, além de clássicos da MPB com releituras de músicas que servem como referencia para o trabalho de composição de Tati. O show será às 11h, com entrada franca.

No dia 13/04, às 16h, começa a Viver o Canto: Oficina Continuada de Expressão Vocal. Dividido em 4 encontros, o primeiro acontece na sexta-feira, onde a cantora, terapeuta e educadora Cecília Valentim, trará a oportunidade dos participantes de encontrar um caminho para o desenvolvimento vocal e expressão pessoal, derrubando mitos e crenças que limitam a voz, assim numa pratica coletiva, abrir e treinar as percepções de afinação coletiva e gerar uma harmonia integradora e interativa. O segundo encontro será no dia 27/04, também às 16h.

Para quem perdeu a Família no Museu: Os caminhos do Pontilhismo, no sábado, dia 14/04, pode aproveitar mais essa oportunidade para se divertir às 11h e às 15h.

No domingo (15/04), às 11h, o público poderá conferir o espetáculo POP, da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação. Inspirado na Pop Art, o espetáculo conta a história de uma dona de casa que é bombardeada pelos merchans da televisão e, de uma maneira bem divertida acaba interagindo com esses jingles. O espetáculo dirigido por Anie Welter, traz um pouco dos quase 14 anos de estrada da companhia e seus estudos colaborativos em técnicas e linguagens do teatro, dança, animação de objetos, música e artes plásticas, além de investigar materiais na confecção de bonecos, adereços e cenários, criando novas possibilidades cênicas. A entrada é franca.

Após a apresentação, às 14h, a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação estará realizando o Workshop de Formas Animadas: o Corpo do Artista Manipulador, convidando os participantes para a vivencia dos jogos corporais e interativos de manipulação de bonecos e objetos, dando voz, movimentos e dramaturgia aos personagens, numa lúdica e divertida improvisação, na qual irá transformar e ressignificar os materiais do cotidiano e suas possibilidades cênicas. A atividade terá certificado dado pela Cia e com vagas limitadas.

Dando continuidade a comemoração do Dia do Desenhista, no dia 21 (sábado), às 11h e 15h, os visitantes são convidados a participar do Família no Museu: Desenho Livre, na qual, dessa vez conhecerão outras habilidades como desenhos à cega, sob observação e em partes. A atividade será monitorada pelos educadores do Museu.

O domingo (22/04) será a vez do Diálogo Impertinente: Privilégio Heterossexual, às 11h. Na segunda edição desse projeto, será os privilégios vivenciados por pessoas heterossexuais na sociedade e momento atuais, durante o debate, os participantes poderão expor vivências e causos que possam embasar e elucidar tais discussões. O projeto do jornalista Gustavo Prudente, com apoio do Museu Felícia Leirner, visa colaborar com lideranças e comunidades sobre as questões sensíveis da cultura brasileira e mundial atual, perpassando por preconceitos e paradigmas, permitindo uma reflexão sobre a realidade e a construção de redes de lideres que possam disseminar tais conceitos.

Ainda no domingo, às 10h, os educadores do Museu Felícia Leirner estarão no campo de Vila Santa Cruz em mais uma edição do Domingo Cultural, onde os participantes poderão participar de brincadeiras e jogos interativos no triângulo de premissa do Museu: artes visuais, música e meio ambiente. A ação visa integrar a comunidade vizinha as praticas do Museu.

Nos dias 28 e 29/04, será a vez da Família do Museu comemorar os 144 anos de fundação de Campos do Jordão, com a atração Contos e Encantos da Minha Terra, onde os educadores convidam os participantes a conhecerem a sua memória através de contos e poesias selecionados, apresentando suas belezas, causos e mistérios. A atividade acontece no sábado, às 11h e 15h e no domingo às 15h.

Também no domingo acontece a apresentação do Fusion de La Musik, pelo projeto Domingo Musical, a partir das 11h. O grupo taubateano trará ao Museu um repertório com muito por jazz, fusion, funk, bossa nova, samba e outras sonoridades. Uma ótima oportunidade para aliar boa música e a beleza local.

SERVIÇO: 

Museu Felícia Leirner – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município