publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de outubro de 2019.

mar
11
2019

Museu Felícia Leirner traz Oficina com temática Frida Kahlo

por: - Atualizado: 11/03/2019 14:24
O mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro está com uma programação que contempla as mulheres tendo como referência a artista mexicana, Frida Kahlo. A programação de … Continua

O mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro está com uma programação que contempla as mulheres tendo como referência a artista mexicana, Frida Kahlo.

A programação de fim de semana terá a Família no Museu: Autorretrato Frida Kahlo, na qual os participantes conhecerão a marcante história da artista plástica mexicana Frida Kahlo, bem como suas obras e sua influência na sociedade. Ao final, de forma lúdica, dinâmica e criativa, todos se conhecerão melhor por meio de um autorretrato. A oficina acontecerá no sábado das 15h às 16h e no domingo das 10h às 11h 30.

Ainda no sabádo, acontece mais uma edição da oficina continuada Expressão Vocal “Viver o Canto”,  ministrada pela cantora, educadora e terapeuta Cecília Valentim, apresenta, o canto como forma de comunicação, troca e integração entre experiências de vida e suas diversidades. Durante os dez encontros de pura vivência, o participante terá a oportunidade de desenvolver a expressão vocal como forma de espontaneidade, alegria, criatividade e conhecimento interno pessoal, como o bem-estar corporal, mental e emocional. Nas atividades coletivas, o canto em grupo estabelece vínculos e o partilhar de experiências entre os participantes. A oficina também utiliza como mentor a abordagem da Arte do Ser Cantante, projeto de Cecília que busca as práticas de sensibilização, consciência e integração corporal entre os participantes. Sobre Cecília Valentim: Doutoranda e Mestre em Psicologia da Arte pelo Instituto de Psicologia da USP. Graduada em Música/Canto pela Faculdade de Artes Santa Marelina, foi aluna e assistente de H.J. Koellreutter por 12 anos. Especializou-se em Música Antiga na Inglaterra, com Emma Kirkby e Evelyn Tubb e na Espanha com Jordi Savall e Montserrat Figueiras. Formou-se em Healing Voice e Overtone Chanting na Inglaterra, com Jill Purce Pioneira no Brasil e inovadora na Arte do Canto como caminho de transformação pessoal e expressão. As inscrições devem ser feitas até dia 23/02, quando acontece o primeiro encontro, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 12)3662-6000. Os encontros acontecem sempre das 10h às 12h.

O equipamento cultural contará todos os dias deste mês com a Visita Educativa, na qual educadores acompanharão os visitantes falando mais do Museu, o Auditório e seus homenageados de uma maneira lúdica em textos de cordéis e as majestosas araucárias que circundam o local. Que também resulta numa divertida atividade, a Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões, que através dos mapas, o visitante ao final do passeio, irá demarcar num painel quais as obras lhe agradaram.

Os visitantes ainda podem conferir outras atrações como o Roteiro Cultural – Campos do Jordão, em parceria com a Casa da Xilogravura, que consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer esses dois importantes espaços culturais do município.

SERVIÇO:

Museu Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
Informações: (12) 3662-6000.
Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação