publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 12 de novembro de 2018.

ago
20
2018

Museu Felícia Leirner traz parlendas e músicas de raízes

por: - Atualizado: 20/08/2018 14:07

Nesta semana, o Museu Felícia Leirner realiza a programação da Semana da Escola no Museu, com atividades que farão um resgate as raízes folclóricas brasileiras.

Nos dias 21, 23 e 24 de agosto, as atrações serão “Você conhece essa parlenda?”, “Circuito de Jogos Folclóricos” e “Contação de Lendas”, as atrações acontecem sempre às 9h 30 e 14h 30.

Comemorando o mês do folclore, os participantes irão conhecer de uma maneira divertida algumas parlendas contadas, de forma lúdica e com algumas brincadeiras. Da mesma maneira que os jogos folclóricos também fazem esse resgaste ao imaginário popular de uma maneira há transmitir valores de algumas gerações, promovendo a interação entre os participantes e a valorização das raízes culturais. Sem esquecer das lendas, que são os valores da oralidade que contam muito da cultura, do povo, dos seus apegos míticos e religiosidade. De uma maneira a ressaltar os valores lúdicos e imaginário, inclusive do povo brasileiro. A entrada é franca.

No dia 22, Dia do Folclore, o Museu realiza a Oficina Temática para Público Escolar: Tabuleiro Folclórico, que consiste em convidar os alunos participantes a conhecer mais as lendas brasileiras num jogo de tabuleiro em tamanho real. É uma divertida maneira de aprender brincando. A atração acontece às 9h 30 e às 14h 30. A entrada é franca.

O fim de semana, a programação ainda prestigia a cultura popular brasileira com as atrações Encontros com Arte: Roda de “Causos” e Folclore da Nossa Região e Domingo Musical “Nossas Raízes Sertanejas” – Leo Schmidt.

No sábado (25), a programação terá o Encontros com Arte: Roda de “Causos” e Folclore da Nossa Região, a partir das 15h. Que tal ouvir histórias da região da Mantiqueira regada a café e bolo de fubá? – A proposta deste sábado será uma roda de conversa com a presença da Dona Maria, uma das funcionárias do Museu e Auditório, que coordenará essa atividade trazendo memórias e causos do povo jordanense. Uma oportunidade imperdível de conhecer o folclore que está vivo e presente na vida dos moradores da nossa região

Fechando a programação do fim de semana, o Domingo Musical receberá o cantor jordanense Leo Schmidt, que trará “Nossas Raízes Sertanejas”, que prestará homenagem às músicas antigas e sucessos da consagrada música caipira. É um convite aos amantes ou simpatizantes das músicas sertanejas que tiveram grande destaque nas rádios brasileiras, que poderão apreciar a versatilidade sonora música caipira através de instrumentos como estilo com instrumentos diversos, como violão. A apresentação será às 11h, com entrada franca.

SERVIÇO:

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro

End: Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações:  (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de agasalhos e cobertores, que serão destinados a instituições de caridade do município