publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de julho de 2017.

abr
06
2010

O Grupo Cozinha da Montanha realiza Workshop Gastronômico

por: - Atualizado: 06/04/2010 12:37
WorkShop do Grupo Cozinha da Montanha é apenas um aperitivo para a Temporada Gastronômica 2010

PinhaoA segunda temporada gastronômica de Campos do Jordão aposta no fruto típico da cidade para a criação de pratos deliciosos e sabores indescritíveis.

Entre os 26 restaurantes que participam do Grupo Cozinha da Montanha, os respectivos chefs elaboraram um cardápio apetitoso que terá o pinhão como ingrediente principal e que fará a diferença no sabor de cada prato, para atrair gourmets e apreciadores da boa gastronomia.

Com muita criatividade e propício para a estação do ano que antecede o inverno, onde a temperatura começa a cair e o paladar fica mais apurado, os chefs utilizaram o fruto para criar pratos principais e sobremesas como: Fettuccine de salmão defumado com pesto de pinhão, Perdiz recheada com farofa de pinhão, Manjar de pinhão com baba de moça e Doce Quadra de Pinhão que contém 4 tipos de doces diferentes.

A temporada tem como tema o fruto da Araucária, árvore esta encontrada por toda a região, que além de ter muita importância cultural, é considerada uma das fontes de renda da população jordanense, pois é usada não só na gastronomia, como também na matéria prima para o artesanato.

Para cada estação do ano, o Grupo Cozinha da Montanha preparou para 2010 um calendário gastronômico que certamente terá apreciação até para os mais sofisticados paladares. Confira o cardápio gastronômico 2010.

E para quem quiser degustar de algumas receitas feitas com pinhão, a Associação de Gastronomia de Campos do Jordão organizou Workshops Gastronômicos que acontecerão no Espaço Gourmet S.C.A. nos dias 24 de abril, 08 de maio e 15 de maio.

O evento é gratuito, portanto faça já a sua reserva! Vagas limitadas.

Mais informações
(12) 3662-6088
www.cozinhadamontanha.com.br