publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

out
27
2011

Projeto para Observar Pássaros é opção para quem gosta de estar junto a natureza

por: - Atualizado: 27/10/2011 19:51
Projeto Jatayu promove o Birdwatching na Serra da Mantiqueira

Araçari bananaA enorme biodiversidade da Serra da Mantiqueira faz de Campos do Jordão e região, local ideal para praticar o Birdwatching, ou observação de pássaros na natureza.

Esta atividade tem conquistado cada vez mais praticantes, que viajam pelo mundo encontrando e identificando aves presentes na rica fauna brasileira.

Com o objetivo de classificar e preservar estas espécies foi criado o Projeto Jatayu, aprovado pelo IBAMA e desenvolvido no Ecoparque Pesca na Montanha e nas matas de Proteção Ambiental ao redor.

O projeto inclui palestras, oficinas e vivências com aves, onde acontece a interação com os pássaros em seu habitat natural.

Gaviao de cabeça cinza

As palestras são administradas por profissionais e biólogos responsáveis pelo projeto Jatayu e podem ser feitas também em inglês. A observação de aves é realizada em grupos durante os finais de semana.

Nas palestras os participantes aprendem sobre temas relacionados ao Bioma da Mata Atlântica, conservação ambiental, espécies a serem avistadas, noções de segurança na trilha e comportamento para avistar os pássaros nos passeios.

No Ecoparque foram feitas trilhas especiais demarcadas na mata, onde sevas foram colocadas para as aves em locais específicos, que facilitam a aproximação.

Tucano de Bico VerdePara melhorar a identificação dos pássaros são fornecidos aos visitantes binóculo, apostilas, bloco de anotações e folheto com as fotos das aves que podem ser observadas.

As visitas podem ser feitas em grupos com acompanhamento de guia, ou agendadas previamente com safari fotográfico.

O Pesca na Montanha possui 500 mil metros quadrados de florestas de pinheiros e bosques de mata nativa entremeados por lagos, pequenas quedas d’água e trilhas onde se encontra esquilo, veado campeiro, o macaco monocarvoeiro, espécie ameaçada de extinção.

O local está situado em uma fazenda a 19 quilômetros do centro de Campos do Jordão. O atrativo possui restaurante, pousada, oficinas de arte, criação e pesca de truta, turismo de aventura, arco e flecha, passeios a cavalo e trilhas na mata.

Mais informações (11) 3815-9699 ou (12) 9716.5017