publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de janeiro de 2017.

out
21
2008

Ópera O Guarani é encenada no Auditório Cláudio Santoro sábado

por: - Atualizado: 21/10/2008 18:57
Ópera o Guarani será apresentada em Campos do Jordão no Auditório Cláudio Santoro.

Auditório Cláudio SantodoA série Ópera aos Montes leva para Campos do Jordão uma das mais famosas obras líricas brasileiras.

A ópera O Guaraní, que eternizou o compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes, teve sua estréia em 19 de março de 1870, no teatro “Alla Scala” em Milão.

Criada quando o Carlos Gomes residia na Itália, para onde foi enviado por D. Pedro II após sucesso na corte brasileira, O Guarani foi inspirada no romance de mesmo nome do escritor brasileiro José de Alencar.

Com libreto de Antonio Scalvini e Carlo d’Ormeville, a história narra o romance de Cecília, filha do nobre português e do índio Pery da tribo dos Guaranis. Com elementos marcantes da colonização brasileira, a ópera é ambientada no Brasil de 1560, ressaltando as diferenças no cotidiano das duas culturas.

Após a primeira apresentação realizada em Milão, a ópera que coloca os índios brasileiros em destaque, foi também representada em toda a Europa e na América do Norte.

Com um sabor brasileiro, O Guarani encantou a Europa no século XIX e até hoje tem seus acordes reconhecidos como a introdução do programa A Voz do Brasil da Radiobrás.

A Ópera O Guarani será representada no Auditório Cláudio Santoro, na série Ópera aos Montes neste sábado, 25 de outubro às 21h.

Entrada
R$ 5,00 inteira
R$ 2,50 meio
Mais informações
(12) 3662-2334