publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de outubro de 2017.

mar
04
2008

Orquestra de Câmara apresenta A Música das Nações

por: - Atualizado: 04/03/2008 20:12
Neste final de semana Campos do Jordão será palco do concerto "A Música das Nações - Paisagens Urbanas", onde a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba, abre com chave de ouro sua série de concertos. O tema mostra as diversidades existentes em cada povo e sua importância no momento atual do mundo globalizado, segundo maestro Rogério Santos. Neste contexto a orquestra preparou uma série de concertos, onde mergulha a fundo nas particularidades da música de seis países: Alemanha, Brasil, Itália, Áustria, Inglaterra e EUA.

Orquestra de Câmara do Vale do ParaíbaNeste final de semana Campos do Jordão será palco do concerto “A Música das Nações – Paisagens Urbanas“, onde a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba, abre com chave de ouro sua série de concertos.

O tema mostra as diversidades existentes em cada povo e sua importância no momento atual do mundo globalizado, segundo maestro Rogério Santos. Neste contexto a orquestra preparou uma série de concertos, onde mergulha a fundo nas particularidades da música de seis países: Alemanha, Brasil, Itália, Áustria, Inglaterra e EUA.

Participam os conceituados solistas: Paulo Ronqui (trompete), Ricardo Santos (trombone), Samuel Lima (violino), Milton Costa, Alexandre Wuensche e Álvaro Henrique (violão). O espetáculo apresenta um panorama onde o ouvinte é convidado a viajar a cada concerto por paisagens sonoras diferentes.
   
Na primeira parte o violonista, especialmente convidado, Álvaro Henrique apresentará obras de compositores Italianos (Mauro Giuliani – Grande abertura; Domenico Scarlatti – Sonata K11) e de brasileiros (Heitor Villa-Lobos – Prelúdio n.1; César Guerra-Peixe – Sonata para violão; Aníbal Augusto Sardinha – Lamento do Morro).

Na segunda parte a Orquestra, sob regência de Rogério Santos, executará uma peça de cada concerto do ano, da Inglaterra um movimento da Suíte Abdelazar de Henry Purcell, da Áustria uma Sinfonia (em 1 movimento) de Michael Haydn, do Brasil a peça popular Manhã de Carnaval e da Itália o concerto para violão e Orquestra de Antonio Vivaldi (com o solista Álvaro Henrique voltando ao palco).

Com oito anos de atividade a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba é formada por alunos e professores da Oficina de Cordas, e mantida pela Sociedade Filarmônica Joseense, uma Organização Social de interesse público, que conquistou numa difícil seleção o patrocínio da Petrobras.

A apresentação acontece neste sábado, dia 8 de março, às 21h no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

Entrada
R$ 5,00 inteira
R$ 2,50 meio
Mais informações
(12) 3662-2334