publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de dezembro de 2017.

ago
02
2010

Orquestra do Festival de Inverno encerrou apresentações com concerto na Praça

por: - Atualizado: 02/08/2010 19:24
Governador Alberto Goldman esteve presente durante apresentação

Alunos Festival de Inverno 2010A orquestra formada por alunos do 14º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão fez a última apresentação em Campos do Jordão na tarde deste sábado, 31 de julho, na Praça de Vila Capivari.

O Governador Alberto Goldman esteve presente durante o concerto, que levou o público em massa para prestigiar os alunos, guiados pelo maestro Yan Pascal Tortelier, regente-titular da Osesp.

Durante o Festival os alunos tiveram a oportunidade de aprender com alguns dos maiores músicos da atualidade, convivendo e tocando em diversos locais da cidade. O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é famoso por ajudar na formação de músicos de destaque internacional.

Orquestra do Festival de Inverno regida por Yan Pascal TortelierConhecido como revelador de talentos, Yan Pascal Tortelier, é regente-titular da Osesp desde o início de 2009, Tortelier dirigiu a Filarmônica da BBC entre 1992 e 2003, e já regeu algumas das mais respeitáveis sinfônicas do mundo, como a de Londres, Paris, Montreal, São Petersburgo, Oslo, Los Angeles e Pittsburgh.

À frente da orquestra jovem da BBC, organizou durante vários anos o BBC Proms, festival dedicado à revelação de talentos.

Iniciou os estudos de piano a violino aos quatro anos de idade. Quando estudante venceu o primeiro concurso de violino do Conservatório de Paris e teve aulas de regência com Franco Ferrara, na Itália.

Já regeu orquestras como a Sinfônica de Londres, Philharmonia e Filarmônica de Londres, Orquestra de Paris, as filarmônicas de São Petersburgo, de Oslo, do Teatro Alla Scala de Milão, Rádio Holanda, Royal Concertgebouw, Filarmônica de Los Angeles, as sinfônicas de São Francisco, Baltimore, Pittsburgo, Montreal e a Orquestra de Filadélfia.

Concerto da Orquestra do Festival na Praça

Governador Alberto Goldman na Praça de Vila Capivari

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fotos: Cristiano Tomaz