publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

jul
01
2011

Orquestra Sinfônica de São Paulo abre o Festival de Inverno em Campos sábado

por: - Atualizado: 01/07/2011 16:35
Concerto terá repertório dedicado a Bethoven

Festival de Inverno de Campos do Jordão - Abertura 2010 - Foto Cristiano TomazO principal evento da Temporada de Inverno será inaugurado neste sábado, 2 de julho, e terá como tema  “Contrastes” – desenvolvendo as contraposições entre estilos musicais de uma mesma época ou diferentes fases musicais de um mesmo compositor.

A abertura do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão será iniciado com o tradicional concerto da OSESP, e terá participação do maestro, violista e violinista israelense Pinchas Zukerman, que irá reger a Orquestra e será o solista da noite.

O músico apresentou-se com as orquestras filarmônicas de Nova York, Israel e Duisburg, a Gulbekian de Lisboa, a Virtuosi de Moscou, e as sinfônicas de Boston, Seattle, Pacífico e Vancouver. Como regente convidado principal na Royal Philharmonic Orchestra (Londres), Zukerman rege a orquestra em vasta turnê que compreende os países China, Itália, Inglaterra, Israel e Suíça.

O respeitado violinista comandará a Orquestra Sinfônica de São Paulo em um repertório dedicado a Bethoven. O concerto terá como abertura “As criaturas de Prometeu”, op. 43, Sinfonia n. 1, op. 21, em dó maior, e Concerto para violino e orquestra, op. 61, em ré maior.

A noite de gala no Auditório Cláudio Santoro deverá contar ainda com a tradicional presença do Governador do Estado de São Paulo.

Veja a Programação completa do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 2011