publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de setembro de 2017.

jul
05
2010

OSESP faz abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 05/07/2010 12:06
Maior evento da música clássica na America Latina tem início na serra paulista
OSESP abre o Festival Internacional de Inverno de Campos do JordãoInterpretando o Hino Nacional, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo fez soar as primeiras notas do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2010, no Auditório Cláudio Santoro.

A solenidade contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo Alberto Goldman, sua esposa Deuzeni Goldman, da Diretora Presidente da Santa Marcelina Cultura Irmã Roseane Ghedin, e do Secretario de Estado de Cultura Andrea Matarazzo.

Antes de iniciar o concerto o Governador mostrou-se muito afinado com questão do estímulo à cultura no Estado. “Sou um músico frustrado” Alberto Golman Governador do Estado de São Paulobrincou Goldman. O Secretário Andrea Matarazzo falou do aumento nos investimentos realizados na cultura para este ano, e também citou o Projeto Guri como  caminho para a revelação de novos talentos musicais no País.

Com regência do maestro Carlos Kalmar e com solo do flautista Emmanuel Pahud, a OSESP interpretou o programa com Hector Berlioz “Abertura de O Carnaval romano”, opus 9; Carl Reinecke “Concerto para flauta em ré maior”, opus 283; Rodolfo Coelho de Souza “o Livro dos Sons; Antonín Dvorák “Sinfonia n.7 em ré menor”, Opus 70.
 
O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão tem como tema a “A música e seus Diálogos” e acontece até o dia 1º de agosto em diversos espaços.

Fotos: Cristiano Tomaz