publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de agosto de 2017.

mar
29
2011

Outono colore calçadas e enfeita paisagens em Campos

por: - Atualizado: 29/03/2011 17:20
Caminhar pela avenida neste período reserva agradáveis sensações

Outono 2011 em Campos do JordãoQuando as árvores começam a mudar de cor e as calçadas se enchem com as folhas de plátanos, é porque o clima da famosa cidade das montanhas está mudando.

O outono em Campos do Jordão é considerada a estação mais característica e visível da cidade. Quem frequenta a estância já pode sentir esta mudança principalmente na temperatura, que caí bastante nesta época, e é observada pelo vento frio que surge durante o dia e a noite.

Por toda a avenida que corta a pequena cidade, o amarelado das grandes árvores mostra seu contraste com a grama verde ainda presente. Folhas secas cobrem parte da Estrada de Ferro, construindo belíssimas paisagens, que são registradas em fotos por milhares de turistas.

Outono em Campos do JorrdãoCaminhar pelas ruas de Campos do Jordão durante o outono inclui mais do que respirar o ar puro da montanha. Também faz parte do evento escutar as folhas secas se quebrarem com os passos durante a caminhada.

É comum encontrar nas ruas que circundam a Vila Capivari dezenas de pinhões recém caídos das grandes araucárias, que ficam abandonados alí no chão, à espera de alguém para pegá-los.

O passeio inclui também sentir a temperatura caindo aos poucos, enquanto a natureza completa mais um ciclo de vida e anuncia o frio que chega definitivamente no inverno.
 
 

Fotos: Cristiano Tomaz