publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de abril de 2019.

mar
20
2019

Outono em Campos do Jordão é ainda mais charmoso

por: - Atualizado: 20/03/2019 09:25
De 20 de março a 21 de junho, quem sobe a serra pode aproveitar uma Campos do Jordão ainda mais charmosa, que se retrata com a queda das folhas de plátanos ou quando elas mudam de cor ficando amareladas e … Continua

De 20 de março a 21 de junho, quem sobe a serra pode aproveitar uma Campos do Jordão ainda mais charmosa, que se retrata com a queda das folhas de plátanos ou quando elas mudam de cor ficando amareladas e deixando ainda mais deslumbrante as ruas e avenidas da cidade ou cenários como Amantikir – Jardins que Falam.

Também é nessa época que as temperaturas começam a ter aquela queda que sempre é um convite a aproveitar uma boa lareira, saborear uma gostosa fondue (de preferência em uma boa companhia) e a noite aumentar o número de cobertores na cama se aconchegando a espera da estação das geadas.O que vale conhecer cada recanto entre hotéis e pousadas, onde a natureza, a tranquilidade e o conforto são a alquimia perfeita para os dias nas montanhas.

O outono, em Campos do Jordão, também é marcado pela queda dos pinhões – sementes das araucárias que reina plena na flora local e, que é muito apreciada por visitantes e moradores em diversas receitas que agradam aos mais diversos paladares a serem saboreadas nos restaurantes locais. É neste período que visitantes e moradores não podem deixar de conferir a Festa do Pinhão e novidades gastronômicas da Temporada Gastronômica de Pinhão, promovida pelo Grupo Cozinha da Montanha.

Umas das coisas não podem ser esquecidas é que as pessoas ficam mais agasalhadas e um dos grandes atrativos nesta época do ano é aproveitar para conferir as tendências do outono e inverno, principalmente com a variedades em malhas e agasalhos. Como também não deixar de conhecer o trabalho das Maostiqueiras que desde 2017 tem promovido uma ação cooperativa e resgatando de forma artesanal o processo das lãs de carneiro e dando um novo propósito a muitas famílias locais.