publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 17 de outubro de 2017.

out
04
2017

Outubro é o mês da cerveja em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 04/10/2017 14:51

A primavera mal começou e uma programação agita Campos do Jordão neste mês de outubro, celebrando as cervejas artesanais, que nas estações mais quentes são ainda mais lembradas para amenizar as altas temperaturas que começam a se fazer presente inclusive na serra.

Para quem sobe a serra até o dia 15/10, poderá conferir mais de 20 saborosas opções da Temporada Gastronômica de Primavera, realizada pelo Grupo Cozinha da Montanha e, que nesta edição estará homenageando as cervejas artesanais, que a cada ano tem ganhado mais destaque, inclusive na gastronomia local.

Outra boa opção é a 10ª Oktoberfest realizada pela Choperia Baden Baden, que além do seu cardápio cheio de sabores alemães, ainda traz entre os dias 20 a 29/10, bandas típicas com canções e danças para animar ainda mais os visitantes.

Mas no fim de semana de 20 a 22 de outubro, acontece na Praça do Capivari a 2ª edição do Beer Fest, que une em torno da temática da cerveja artesanal uma programação de música, gastronomia, boas opções de hospedagem e uma corrida de rua.

A programação começa no dia 20/10, com o funcionamento das tendas gastronômicas com delícias preparadas pelos restaurantes participantes, que também integram o Grupo Cozinha da Montanha, além de espaços para conhecer as diversas opções das cervejas artesanais locais e convidadas. Contando com uma programação musical que embalará os visitantes a partir das 18h.

No sábado (21), além das delícias gastronômicas e cervejeiras, a programação musical contará com shows da banda Rock Way (16h) e Rock Connection (19h 30), um bate papo sobre harmonizações com mestres cervejeiros (18h às 19h 30) e, a atração mais esperada a Beer Run, organizada pela XTRY Marketing Esportivo.

A corrida de 5 km, que terá a largada e linha de chegada na Praça do Capivari,  tenta aliar um espírito de confraternização, entretenimento, diversão e bem estar físico e mental; sem esquecer que ganha um valor ainda maior com uma boa música e a cerveja que será combustão dessa modalidade que tomará as ruas do centro turístico de Campos do Jordão.

Os participantes, que deverão ter idade mínima de 18 anos até a data da competição, irão percorrer o trecho pelas ruas da cidade, mas antes da largada, que será as 16h, um shot de 100 ml de cerveja ou chope e, para os que completarem a prova a premiação será uma caneca do evento com 300 ou 400 ml de chope e um refil na mesma quantidade. As inscrições podem ser feitas pelos sites http://www.corridabeerrun.com.br/site/ e http://www.xtry.com.br/site/

E no domingo a programação começa também a partir das 12h e irá até as 18h, com presenças no palco da banda Malévola, das 14h às 16h. Mais informações sobre a 2ª edição do Beer Fest através do site http://beerfestcampos.com.br/site/

Para essa programação toda fica ainda mais divertida, venha com sua turma e aproveite todos os sabores e prazeres que a cerveja pode proporcionar, além de conhecer as opções de passeios e de hotéis e pousadas da cidade.