publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de outubro de 2018.

jan
04
2018

Palácio Boa Vista apresenta a mostra Memórias da Casa

por: - Atualizado: 04/01/2018 18:03

Desde outubro de 2017, os visitantes que passarem pelo Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, podem conhecer um pouco mais deste ponto turístico cultural e histórico no alto da serra.

A exposição Memórias da Casa traz aos chegam ao Palácio um pouco da história deste local que foi construído para ser a casa de veraneio do governador do estado de São Paulo, inaugurada em 1964, mas que só em 1970, ganhou status de palácio-museu, a fim de propiciar aos jordanenses e turistas que frequentam a cidade um espaço cultural onde possam conhecer um pouco do acervo adquirido entre obras de arte em móveis, pinturas, esculturas, louças e pratarias.

Com quase 50 anos de história como palácio-museu, o Alto da Boa permite essa imersão na história através destes objetos, inclusive que tiveram alguma utilidade e hoje, aspectos memoráveis; permitindo a imaginação e uma reflexão sobre a valoração dos objetos ao nosso redor, seja histórica, econômica ou afetiva.

Para as crianças que também forem conhecer o Palácio Boa Vista terão a chance de participar de uma atividade interativa como uma “caça ao tesouro”, onde algumas obras  dispostas no percurso da visitação deverão ser encontradas.

A exposição Memórias da Casa fica aberta até outubro de 2018, no horário de funcionamento de quarta a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com entrada franca e visita monitorada.

Palácio Boa Vista fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (12) 3662-1122.