publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de julho de 2019.

jan
02
2019

Palácio Boa Vista traz Mostra em Destaque durante o verão

por: - Atualizado: 02/01/2019 14:40
Até dia 24 de fevereiro, o Palácio Boa Vista está com a Mostra de Destaques que apresenta parte dos seus acervos adquiridos em períodos distintos, o que enaltece parte das peças que contam um pouco da própria história da casa … Continua

Até dia 24 de fevereiro, o Palácio Boa Vista está com a Mostra de Destaques que apresenta parte dos seus acervos adquiridos em períodos distintos, o que enaltece parte das peças que contam um pouco da própria história da casa de veraneio do Governo do Estado de São Paulo.

Sob a curadoria de  Ana Cristina Carvalho, a mostra traz num primeiro espaço, traz peças da primeira década de século XX, que contemplam os estilos europeus, com destaques pela francesa.

Já no segundo momento, o público poderá contemplar peças que enaltecem o cenário dos anos 1960, quando as ambientações das casas vão ao encontro das raízes e culturas brasileiras, contando com objetos que resgatam o Brasil colonial até o período colonial.

As obras foram selecionadas e agrupadas pelos períodos de aquisição e não pelas suas origens, que mostram os acontecimentos que influenciam a escolhas das coleções.

O Palácio Boa Vista completa 50 anos da estruturação de Luís Arrobas Martins em tornar a então casa de veraneio do Governo do Estado de São Paulo em um espaço cultural com obras de artistas, bem como mobiliários, tapeçarias, pratarias, louças do séculos XVII, XVIII e XIX.

Serviço:

End: Avenida Adhemar de Barros, 3.001, Alto da Boa Vista

Visitas: de quarta-feira a domingo, das 10h às 12h, com permanência até as 12:30 e das 14h às 17h (permanência até às 17h 30) – Todas as visitas são acompanhadas por educadores.

Entrada gratuita.