publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2017.

jun
14
2012

Palestra sobre Produção Audiovisual acontece neste sábado em Campos

por: - Atualizado: 14/06/2012 09:07
Curta "Relato de um Cineastra - Uma Experiência Antropológica" será exibido no evento
lens camera
Interessados em filmes documentais poderão participar de um evento que acontece neste sábado, 2 de junho às 19h, em Campos do Jordão
O cineasta e fotógrafo Bruno Thomassin ministrará palestra sobre o processo de produção de audiovisual documental.
Formado em Fotografia com Mestrado em Comunicação Visual pela Belas Artes em Troyes (França), Bruno Thomassin é realizador de 20 documentários de animação sobre a história de Paris, no projeto Paris 2000.
Bruno também já realizou vários documentários e videoclipes ligados a cultura e militância. O cineasta também é realizador do Curta Metragem “788”: A realidade do Morro (Morro de Santa Marta – 2008) e co-realizador e fotógrafo do cd-rom Angkor – 10 séculos de Fascinação – Premiado na FNAC – 1997 França.
O artista também selecionado no Festival “Visões Periféricas” 2008 (Rio de Janeiro), premiado pelo filme “Singular” no Festival “Favela e isso ai” 2008 (Belo Horizonte) e premiado no Festival “Câmera Mundo” 2009 (Roterdã – Holanda) pelo melhor curta de ficção.
Hoje Bruno Thomassin ministra oficina de Fotografia & Cinema no Movimento Enraizados no Morro Agudo. Além de Oficina Avançada de Cinema (Roteiro, Filmagem, Edição) pelo Cinema Nosso e da oficina de fotografia no projeto “Cinema da Gente” em comunidades do Rio de Janeiro junto a UPP Social.
Durante a palestra será apresentado também o curta “Relato de um Cineasta – Uma Experiência Antropológica” onde Bruno Thomassin conta sobre suas experiências (pluriculturais e antropológicas) com Projetos Culturais na França, Espanha, Sibéria, Mongólia, Camboja, Senegal, Singapura e Brasil através da filmagem e da fotografia.
O evento é realizado pela Associação dos Amigos de Campos do Jordão e a Aliança Francesa de São José dos Campos.
A palestra sobre o processo de produção de audiovisual documental com Bruno Thomassin acontece na Sede da AMECampos. A entrada é franca.
Endereço: Rua Dr. Reid, 68, Vila Abernéssia – Campos do Jordão
Mais informações
(12) 3662-2611