publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de setembro de 2018.

jun
19
2018

Papo de Fogueira abre a programação cultural do Espaço Luz Azul

por: - Atualizado: 19/06/2018 11:32

Nos dias 23, 30 de junho, 07 e 14 de julho, o Espaço Luz Azul Arte & Design da Mantiqueira estará com uma programação cultural para os visitantes que forem passear pelo Circuito Turístico do Bairro dos Mellos, zona rural de Campos do Jordão.

A programação que contará com oficina, sessão de cinema, caminhada fotográfica e papo na fogueira visa contemplar Campos do Jordão na estação do inverno, promovendo uma ação de conhecimentos e amizades, no coração da intersecção entre as cidades que integram a Serra da Mantiqueira paulista.

A programação tem início no sábado, dia 23/06, com o Papo na Fogueira, onde será debatido, de forma amistosa e descontraída, temas como Cidadania e Responsabilidade, com a presença do cientista político, professor de relações internacionais da ESPM e da Casa do Saber, Heni Ozi Cukier. A atração tem entrada franca e começará às 17h 30.

No sábado seguinte, 30/06, será a vez dos visitantes terem uma sessão de Cinema ao Ar Livre, com a exibição do filme “Tapete Vermelho” (Brasil, 2005 – 100 min) que traz como protagonista Matheus Nachtergaele, no papel de Quinzinho que vive em um sitio e tem uma promessa a cumprir: levar seu filho à cidade para assistir o filme do Mazzaropi. Um filme delicado que homenageia o caipira e, com certeza, vai emocionar a todos, ainda mais que traz cenas gravadas na suntuosa Serra da Mantiqueira. A atração tem entrada franca e começa às 18h.

Já no dia 07/07, os visitantes irão fazer uma Caminhada Fotográfica acompanhada da fotógrafa e artista plástica, Caro Pires, que irá acompanhar os participantes pelas estradas e trilhas do Bairro dos Mellos, auxiliando na captura de imagens através das lentes das máquinas fotográficas ou celulares, dando dicas de enquadramento, composição, movimentos da luz do sol e cores. Aproveitando assim os cenários, a natureza e conhecendo mais sobre essa arte tão interessante. A atividade tem entrada franca e acontece das 15h Às 17h.

E no dia 14/07, a partir das 17h 30, os participantes terão seus olfato e paladar testados na Oficina dos Sentidos, realizados pelo artista Eduardo Miguel e o sommelier e chef do Empório dos Mellos, Francisco Lima. Enquanto o renomado artista irá atiçar o olfato dos participantes através das fragrâncias de madeiras, que integram o seu conceituado trabalho; o sommelier irá aguçar as papilas gustativas através de vinhos, os quais os presentes deverão perceber o toque amadeirado que essa bebida possui, além de trazer surpreendentes vinhos de colheita de inverno que estão sendo produzidos na região da Mantiqueira. A oficina custa R$ 90,00 por pessoa. Necessário fazer reserva antecipada.

O Espaço LuzAzul é o novo espaço cultural em Campos do Jordão que reúne trabalho de artistas renomados e em ascensão que vivem na região da Mantiqueira. Há peças em exposição e à venda de artistas premiados Morito Ebine, Eduardo Miguel, André Marx, André Wagner, Cinthya Gavião, Gabriela Rossi, Marisa Mouallem e outros em ascensão, que trazem trabalhos em madeira, esculturas, luminárias, gravuras, cerâmicas, peças de decoração feitas em lã natural e outros objetos. Aberto aberta sábados, domingos e feriados das 11h às 18h. Na alta temporada, abre também as sextas-feiras.

Serviço:

Informações e inscrições: (11) 94122 7711

Espaço Luz Azul: Rua Elídio Gonçalves da Silva 1747 – Bairro dos Mellos (em frente ao Empório dos Mellos)