publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 30 de abril de 2017.

mar
13
2008

Parque Amantikir celebra o Outono com eventos culturais

por: - Atualizado: 13/03/2008 19:58
O Parque Amantikir, que mantém diversos jardins para visitação, celebra uma das estações mais lindas de Campos.O outono na serra traz cores e imagens surpreendentes, as avenidas são tomadas pelas folhas de plátanos que caem nesta época e anunciam o inverno próximo. Neste clima de poesia, entre os dias 20 de março a 20 de junho, o Parque reverencia a estação com uma série de atrações culturais.

Labirinto de grama - AmantikirO Parque Amantikir, que mantém diversos jardins para visitação, celebra uma das estações mais lindas de Campos.

O outono na serra traz cores e imagens surpreendentes, as avenidas são tomadas pelas folhas de plátanos que caem nesta época e anunciam o inverno próximo.

Neste clima de poesia, entre os dias 20 de março a 20 de junho, o Parque reverencia a estação com uma série de atrações culturais.

A exemplo dos povos primitivos, que festejavam o Equinócio agradecendo aos deuses pela colheita e pela fertilidade, o Amantikir celebra a estação que marca o início da temporada, quando todas as atenções são voltadas para Campos do Jordão.

De forma romântica e esotérica, no dia 20 de março, o parque realiza uma celebração ao outono no labirinto de grama. Símbolo presente nas mais variadas culturas, o local será palco de boas vindas ao outono, com a serenidade do pôr-do-sol. Na sexta-feira, dia 21, entre outras atividades haverá uma diferente vivência, “Ouvindo os jardins à noite”, com observação das estrelas.

Atrações especiais serão desenvolvidas pelo mestre Alexandre Lopes, que viveu na China, e ministrará Tai Chi Chuan  e também  apresentará um painel sobre “A China Hoje”. Já no sábado às 18:30 horas o labirinto receberá a especial Dança Celta,  à luz de velas e da lua cheia, num ritual de recepção do outono.
 
E na manhã do domingo de Páscoa o público participará da brincadeira “busca dos ovos de páscoa” nos jardins do Amantikir. Os pais esconderão os ovos para as crianças procurarem nos mais diversos jardins do parque, numa renovação do amor e da vida simbolizada pela Páscoa.


Mais informações
(12) 3664-2757