publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de setembro de 2017.

maio
21
2010

Passeio Off Road em Campos do Jordão mostra belas paisagens da região

por: - Atualizado: 21/05/2010 18:34
Roteiro parte de Campos do Jordão e passa também pelas cidades de São Bento do Sapucaí-SP e Gonçalves-MG

Off RoadAndando pelas ruas de Campos do Jordão já podemos ter uma ideia das belezas da cidade.

Mas somente viajando além das montanhas, que são vistas ao longe, é possível conhecer algumas das mais lindas paisagens da serra, e neste caso com emoção garantida.

Para curtir este lado da região, a NetCampos pegou carona com a empresa Off Road Tour, e foi conferir essa aventura no meio da serra da Mantiqueira.

A rota do passeio envolve a cidade de Gonçalves em Minas Gerais, formada em sua maior parte por bairros rurais e ruas de terra, e também a pequena São Bento do Sapucaí no Estado de São Paulo. A estrada escolhida para a viagem dá acesso a outras cidades ligadas por inúmeras e estreitas ruas e cercada de belas paisagens.

Lindas PaisagensO comboio partiu de um posto de gasolina com seis automóveis 4×4, que rapidamente teve acesso a ruas de terra na Vila Natal, é ali que começa a ventura.

A viagem tem início com uma subida em meio à mata fechada, onde passam somente um carro de cada vez, e o que se avista é somente a rua que vem pela frente. Logo após, uma estrada que dá acesso ao bairro rural do Baú se inicia, e começamos a cruzar por algumas porteiras, que dividem as propriedades pelo caminho.

Neste trecho a Pedra do Baú faz plano de fundo no horizonte e merece uma parada para tirar algumas fotos. As lindas montanhas da serra e a natureza exuberante montam paisagens dignas de pinturas, nesta região que pertence à cidade de São Bento do Sapucaí.

Logo em seguida a vista muda e o cenário de fazendas dão um ar bucólico ao passeio. Mais porteiras e gado pelo caminho fazem do passeio uma viajem pelo tempo em uma vila rural.
 
Serra da BalançaApós travessia por riachos chega o desafio: subir a Serra da Balança. Uma forte subida cheia de curvas estreitas e com muitas pedras.

Com alguma habilidade dos motoristas e conhecimento de tração os pilotos superam o terreno. A recompensa é bem vinda: uma visão maravilhosa, cheia de montanhas e árvores nativas, formando um horizonte inigualável.

No final da serra uma parada para o almoço. Já em Gonçalves experimentamos uma deliciosa comida mineira. Feita no fogão a lenha, com muita simplicidade e uma variedade de verduras frescas, todas produzidas no local. O almoço demonstrou muita qualidade naquela região tão remota e distante da cidade.

Parada na CapelaNa volta muita poeira nas estradas de Minas Gerais, com direito a uma  pequena parada em um vilarejo para tirar foto próximo a uma capela, e ainda uma rápida passagem por São Bento do Sapucaí.

Quem gosta de acelerar seu 4X4 nas estradas de terra ou quer fazer um passeio como passageiro em uma autentica Land Rover por Campos do Jordão e região, pode experimentar este e outros roteiros entrando em contato com a Off Road Tour.
 
 
 
 
 

Fotos: Cristiano Tomaz