publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de agosto de 2017.

mar
19
2007

Peça infantil mostra a infância de Candido Portinari

por: - Atualizado: 19/03/2007 15:47
O espetáculo "Candim - O Menino Portinari e Seu Sonho de Colorir o Brasil!" mostra um pouco da infância do pintor Cândido Portinari. A peça retoma suas raízes em uma fazenda de café, em Brodósqui, sua cidade natal, aonde o artista fez florescer sua pintura social.

CadimO espetáculo “Candim – O Menino Portinari e Seu Sonho de Colorir o Brasil!” mostra um pouco da infância do pintor Cândido Portinari. A peça retoma suas raízes em uma fazenda de café, em Brodósqui, sua cidade natal, aonde o artista fez florescer sua pintura social. A habilidade para o desenho chamou a atenção desde cedo, tanto que, aos 15 anos, Portinari mudou-se para o Rio de Janeiro e foi admitido na Escola Nacional de Belas Artes.

Como todo pintor aprendiz de sua época, foi estudar em Paris, na França, numa premiação recebida por sua participação no Salão Nacional de Belas Artes de 1928 com a tela “Retrato de Olegário Mariano”. O pintor morreu aos 59 anos, no Brasil, em conseqüência da intoxicação causada pelas tintas que utilizava em suas telas, deixando mais de quatro mil e seiscentas obras, várias delas espalhadas pelos principais museus do mundo.

Produzida pela Cia. da Casa Amarela, a peça narra a vida da menina Janelise, uma simples criança de rua, que vai ajudar o pintor a vencer o medo que todos nós temos de alguma coisa, de um sentimento, do passado, do futuro. A companhia teatral de Catanduva, interior de São Paulo, especializada em criações para crianças e adolescentes, é formada pelos atores Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues.

“Candim”, um dos espetáculos mais premiados da companhia, tem texto, direção e interpretação de Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues. As músicas da trilha sonora original são de Antonio Do, Galego, Fábio Augusto e Nelsinho Costa. O figurino foi concebido por Drika Vieira, com desenho básico de Dominique Lecomte. Os diretores também assinam a cenografia, que tem um painel pintado por Edval e Buchecha e a sonoplastia, em conjunto com Fábio Augusto. A peça estreou em abril de 2.002 e permanece em cartaz até hoje.

A peça Candim O menino Portinari e seu sonho de colorir o Brasil – acontece no Auditório Cláudio Santoro neste domingo dia, 25 de março,às 11 horas.

Av. Doutor Luiz Arrobas Martins, 1.800- Alto da Boa Vista
Campos do Jordão – SP
Mais informações: (12) 3662-2334
Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais
Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia)
Vendas Antecipadas
Horário da bilheteria:
Das 9:00 hs. às 17:00 hs.
Aceita cheque
Cartões de crédito: Visa e Mastercard
Ou pelo site www.ingresso.com.br