publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 29 de março de 2017.

nov
09
2009

Peça O Príncipe Feliz de Oscar Wilde é encenada neste domingo

por: - Atualizado: 09/11/2009 11:23
Na manhã de domingo o Auditório Cláudio Santoro recebe a peça infantil O Príncipe Feliz de Oscar Wilde. Entrada R$ 2,00.

Auditório Cláudio SantoroNeste domingo, 15 de novembro, o Auditório Cláudio Santoro recebe uma montagem do conto “O Príncipe Feliz” do escritor Oscar Wilde, produzida pelo grupo “As Mariposas e Outros Bichos”.

A peça possui com cenário “Vivo”, que simboliza uma caixinha de música. A corda da caixinha é acionada pelos próprios narradores, que quando pedalam mudam as cenas através de uma engrenagem, que movimenta painéis onde os atores colocam seus rostos e objetos animados.

A encenação conta a história de uma pequena andorinha que depois de muito voar, resolve descansar no ponto mais alto de uma cidade aos pés do Príncipe Feliz, uma linda estátua toda folheada a ouro e cravejada de pedras preciosas.

Quando a nossa amiga andorinha se prepara para dormir começa a chover. Mas percebe que as gotas de chuva nada mais são do que lágrimas da estátua do príncipe feliz que estão caindo.

Logo o príncipe conta que suas lágrimas são de tristeza por ter tanta riqueza em seu corpo e não ter como dividir com povo de sua cidade – ao menos até conhecer sua amiga voadora.

Assim começa uma grande amizade, entre dois personagens, que acabam se tornando parceiros. Enquanto a andorinha é livre para voar em busca de aventuras, o príncipe vive imóvel na praça da cidade.

A peça mostra uma atmosfera lúdica e aconchegante, que traduz a delicadeza ácida das palavras de Oscar Wilde, oferecendo ao público infantil os primeiros contatos com questões sociais e existenciais.

Dia
Domingo, 15 de novembro, 11h
Local
Auditório Cláudio Santoro
Avenida Doutor Luiz Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista  – Campos do Jordão – SP
Ingressos
R$ 2,00
Mais informações
(12) 3662-2334