publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

mar
12
2009

Pinhão é o ingrediente da estação nos restaurantes de Campos

por: - Atualizado: 12/03/2009 19:36
O Pinhão se torna atração nos restaurante de Campos do Jordão onde os chefs criam novos pratos para a temporada grastronômica.

Trouxinhas de Pinhão - Restaurante Serra da EstrelaO Pinhão, mais conhecido fruto nativo de Campos do Jordão ganha a cena nas cozinhas e inspira temporada gastronômica na serra.

Nascidas nas gigantes araucárias que enfeitam a cidade, estas saborosas sementes ganham a cada ano mais espaço nos restaurantes da cidade e conquistam o paladar de exigentes apreciadores.

De aparência rústica e exótica, o pinhão está presente na cultura dos cidadãos que moram na serra, onde seu consumo é freqüente durante o outono e o inverno, período em que eles caem das pinhas em todos os lugares.

Geralmente o pinhão é consumido cozido ou assado. Já nas mãos de experientes chefes de cozinha grandes novidades são criadas. Destas inusitadas combinações, ingredientes como queijo brie, vitela, javali, trutas e massas são servidas junto com a semente.

Seu sabor e textura também permitem a criação de maravilhosas sobremesas. Entre as mais famosas estão bolos, bombons e mousses, que se tornam comuns nas docerias e casas de chocolate de Campos.

Quem gosta de apreciar as belezas naturais de Campos, poderá completar o passeio conhecendo os pratos exclusivos que são servidos entre 15 de abril a 17 de maio em 21 restaurantes do grupo Cozinha na Montanha.


Foto: Cristiano de Almeida Tomaz