publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

abr
20
2011

Praça de Capivari recebe Espetáculo de Dança no Sábado de Aleluia

por: - Atualizado: 20/04/2011 11:35
Espetáculo "As filhas de Bernarda" acontece em duas edições

As filhas de BernardaNeste sábado, 23 de abril, a Concha Acústica de Vila Capivari será palco da magia da dança. O Grupo Mercearia de Idéias apresenta o espetáculo “As filhas de Bernarda”  em duas edições, as 12h e as 17h.

O espetáculo As filhas de Bernarda mostra um trabalho de dança inspirado no universo criado por Frederico Garcia Lorca em seu texto “A casa de Bernarda Alba”.

O grupo Mercearia de Idéias traz para a cena bailarinas que revelam o universo de clausura criado dentro da casa de Bernarda. Onde é mostrada simultaneamente a vida, representada pelos corpos pulsantes de suas filhas e a morte carregada pela presença de Bernarda, do luto e das fotografias que se empalidecem com o tempo.

“Encaramos o desafio de abordar a poesia de Lorca em sua potência plástica e imagética centrada nas figuras femininas que compõe a peça, misturando e colocando no mesmo plano a poesia e a dança, construindo uma dramaturgia própria dentro do espetáculo.” Afirma o grupo.

No elenco estão Carina Nagib, Karime Nivolone, Liana Zakia, Vanessa Pinto, Elenita Queiroz. A direção é de Luiz Fernando Bongiovanni.