publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de agosto de 2017.

abr
16
2014

Pratos feitos com Pinhão são tema de Temporada Gastronômica em Campos

por: - Atualizado: 16/04/2014 00:00
Chefes criam diferentes receitas usando ingrediente nativo

Pratos feitos com PinhãoÉ durante o mês de abril que as montanhas começam a ser presenteadas com a queda de uma saborosa semente.

O pinhão é o fruto das grandes araucárias espalhadas pela serra, que durante o outono é colhido para ser saboreado de diversas formas.

Neste período também acontece em Campos do Jordão a Temporada Gastronômica do Pinhão.

O evento estimula os chefes de cozinha a criar saborosas receitas usando esta preciosa semente como ingrediente principal, proporcionado ao público diferentes sabores cores e texturas.

Em sua oitava edição, a Temporada acontece em 20 restaurantes associados ao grupo de restaurantes Cozinha da Montanha, sempre servindo receitas inéditas produzidas com o autêntico sabor do pinhão.

Pratos feitos com PinhãoDentre as diversas criações gastronômicas estão pratos doces e salgados. 

O pinhão aparece em risotos, nas saladas e nas farofas. Além de estar presente em receitas que incluem filé, bacalhau e costeletas dentre muitas outras. 

Este valorizado ingrediente também é usado em alimentos doces como o bombom de pinhão.

A 8ª Temporada Gastronômica do Pinhão em Campos do Jordão acontece até maio de 2014.

Apresentações e Palestras

Outra ação da Temporada Gastronômica é a Carreta Makro, que ficará estacionada na Praça de Capivari entre os dias 24 a 29 de abril.

Ali acontecerão palestras e apresentações, onde os chefes de cozinha demonstrarão suas criações feitas com o pinhão. A participação é gratuita para até 40 pessoas.

Fotos: Divulgação