publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de setembro de 2017.

nov
03
2006

Prefeitura lança Plano Municipal de Educação Ambiental

por: - Atualizado: 03/11/2006 09:48
A prefeitura de Campos do Jordão oficializa no próximo dia 13 o Lançamento do Plano Municipal de Educação Ambiental. O Plano dá inicio a implementação da "Agenda 21" que entre as outras atividades relacionadas ao Meio Ambiente busca a integração com a comunidade buscando qualidade de vida.

A prefeitura de Campos do Jordão oficializa no próximo dia 13 o Lançamento do Plano Municipal de Educação Ambiental.

O Plano dá inicio a implementação da “Agenda 21″ que entre as outras atividades relacionadas ao Meio Ambiente busca a integração com a comunidade buscando qualidade de vida.

O Plano Municipal de Educação Ambiental vem coordenar as ações relacionadas ao meio ambiente que ocorriam de modo isolado no município. A cidade passa a ter uma política pública voltada para uma necessidade urgente do município que é o desenvolvimento sustentável, avaliou uma das coordenadoras do projeto Professora Adriana Prestes.

Parte dos recursos que manterão o projeto serão provenientes das secretárias de Educação e Meio Ambiente e ainda através de convênio internacional que será firmado com a Unesco e a Prefeitura de Campos do Jordão, bem como outros fundos como FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos etc. .

As metas e ações do plano atenderão um cronograma proposto através dos convênios.

Na avaliação da Secretária de Educação do Município Maria do Carmo de Camargo o Plano fará com que os estudantes e as futuras gerações desenvolvam ações cada vez mais comprometidas com a preservação ambiental. “Criando um novo olhar dos jovens e professoras para a Educação Ambiental”, avaliou.