publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de março de 2017.

jul
18
2007

Principais tenistas brasileiros confirmam presença no Tennis Cup

por: - Atualizado: 18/07/2007 18:03
Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Thiago Alves, os principais jogadores do tênis brasileiro da atualidade confirmaram presença, na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, tradicional torneio, que acontece anualmente, em Campos do Jordão, durante o inverno, com a disputa também de um torneio feminino, distribuindo premiação e pontuação nos rankings da ATP e WTA, no total, de U$ 100 mil.

Flávio SarettaFlávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá e Thiago Alves, os principais jogadores do tênis brasileiro da atualidade confirmaram presença,na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, tradicional torneio, que acontece anualmente, em Campos do Jordão, durante o inverno, com a disputa também de um torneio feminino, distribuindo premiação e pontuação nos rankings da ATP e WTA, no total, de U$ 100 mil.

A sétima edição do evento começa quando termina o Pan 2007, no dia 28, com os jogos da WTA. Os tenistas da ATP entram nas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube, a partir do dia 04 de agosto.

Bicampeão do torneio, Mello voltará a Campos do Jordão para defender o título e tentar o tricampeonato, depois de temporada nos Estados Unidos, onde está competindo. Nesta terça, depois de passar o qualifying ele avançou às oitavas-de-final do ATP de Los Angeles.

Outro campeão que jogará por mais um troféu da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é o mineiro André Sá. Campeão em 2005, na simples e campeão de duplas no ano passado, Sá jogará em Campos com novo status, o de semifinalista de Wimbledon. Há duas semanas, ao lado do parceiro Marcelo Melo, com quem venceu em Campos, no ano passado, Sá obteve o melhor resultado da carreira na categoria, chegando à semi na grama inglesa e vendo o seu ranking, com Melo, subir para a 14ª posição.

Brasileiro mais bem classificado no ranking mundial, na 139ª posição, Flávio Saretta (foto) sera o principal favorito ao título do torneio e chegará a Campos do Jordão depois de disputar os Jogos Pan-Americanos. Saretta tentará chegar à final pela primeira vez na Serra Paulista, onde competiu duas vezes, tendo sido semifinalista em 2001 e perdido na primeira rodada, em 2005.

Assim como Saretta, Thiago Alves, outro atleta que representará o Brasil no Pan, também jogará em Campos do Jordão. Completam a lista de brasileiros inscritos na chave principal, André Ghem, Rogério Dutra e Silva, Caio Zampieri e Franco Ferreiro.

Entre os estrangeiros, mais seis atletas que disputarão o Pan do Rio, competirão na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup: os colombianos Michael Quintero e Carlos Salamanca, os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, o mexicano Miguel Gallardo Valles e o peruano Ivan Miranda.

Gary Lugassy e Nicolas Tourte, da França; Todd Widom, Eric Nunez e John Paul Fruttero, dos Estados Unidos e Edgardo Massa e Brian Dabul, da Argentina, também integram a lista principal da competição.

Para a chave feminina, já estão confirmadas as presenças de Jenifer Widjaja, Maria Fernanda Alves e Teliana Pereira, entre outras.

O evento é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, Dunlop – a bola oficial, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. O site oficial da competição é o www.trysports.com.br.


Lista de Tenistas Inscritos na Chave Principal

Flávio Saretta (BRA)
Thiago Alves (BRA)
Ricardo Mello (BRA)
Horacio Zeballos (ARG)
André Sá (BRA)
André Ghem (BRA)
Rogerio Dutra e Silva (BRA)
Brian Dabul (ARG)
Gary Lugassy (FRA)
Ivan Miranda (PER)
Eduardo Schwank (ARG)
Nicolas Tourte (FRA)
Franco Ferreiro (BRA)
Edgardo Massa (ARG)
Carlos Salamanca (COL)
Miguel Gallardo Valles (MEX)
Juan Pablo Vilar (ARG)
Caio Zampieri (BRA)
Michael Quintero (COL)
John Paul Fruttero (EUA)
Todd Widom (EUA)
Eric Nunez (EUA)