publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de julho de 2017.

mar
17
2009

Programa Jovens talentos leva pianista premiado à Campos

por: - Atualizado: 17/03/2009 11:45
O premiado pianista Alfredo Abbati se apresenta em Campos do Jordão neste sábado pelo Programa Jovens Talentos.

Alfredo AbbatiA Ong Ame Campos promove em Campos do Jordão mensalmente apresentações Culturais, onde talentosos jovens se apresentam com entrada gratuita.

Neste sábado o Programa Jovens Talentos recebe o pianista Alfredo Abbati

Alfredo iniciou os estudos na música aos sete anos de idade, e participou de máster-classes com grandes nomes do piano.

Formado em bacharelado em piano pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). O pianista atuou como solista à frente da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, e ainda tocou junto ao flautista norte-americano Keith Underwood.

Entre os prêmios conquistados por Alfredo Abbati estão 1º Lugar no Concurso de Música de Câmara do CEM Tom Jobim em 2006; 2º Lugar no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo em 2006; 1º lugar no Concurso Jovens Solistas da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em 2005; Melhor pianista acompanhador do 1º Premio I Solisti e 1º Concurso de violino Faculdade Cantareira.

O jovem também participou do Concurso Internacional de Piano Anton Rubinstein em Dresden na Alemanha, e tem acompanhado grandes óperas como “Gianni Schicchi” de Puccini e “Macbeth” de Verdi, com a Cia. de Ópera São Paulo.

A apresentação do Programa Jovens Talentos acontece neste sábado, 21 de março, às 17h na Pousada Chateau La Villette, Rua Cantídio Pereira de Castro, 100, Vila Everest. Entrada franca.



Foto divulgação