publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 22 de janeiro de 2017.

jan
11
2010

Programa Jovens Talentos terá apresentação de Lucas Thomazinho

por: - Atualizado: 11/01/2010 10:45
O pianista Lucas Thomazinho é a atração do programa Jovens Talentos deste sábado, dia 16.

Programa Jovens TalentosEm mais uma edição do Programa Jovens Talentos, a Associação dos Amigos de Campos do Jordão (AMECampos) traz à cidade o jovem pianista Lucas Thomazinho, apresentando um repertório que contém composições de Bach, Chopin, Liszt, Guarnieri e Villa Lobos.

Thomazinho iniciou seus estudos de piano aos 8 anos de idade na Fundação Magda Tagliaferro sob a supervisão dos professores Zilda Cândido dos Santos e Armando Fava Filho. Hoje, aos 14 anos, devido ao seu talento, têm em seu currículo diversos prêmios ganhos em concursos como: Concurso de piano “Arte Livre”, “Jovens Interpretes” do Conservatório Brasileiro de Música (RJ), Concurso de Piano do Conservatório Villa Lobos (FITO), “XI Concurso Nacional de Piano Magda Tagliaferro” e II Concurso Jovens Músicos – Música no Museu (RJ).

Como bolsista na 40º edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que aconteceu em julho de 2009, Lucas teve aulas com renomados pianistas, dentre eles Cristina Ortiz, Paulo Álvares, Linda Bustani, Richard Bishop, Michel Dalberto e Ricardo Ballestero. Buscando sempre o aprimoramento de seu talento, o pianista continua seus estudos na Fundação Magda Tagliaferro sob o comando do pianista Flávio Varani e sua assistente Ilza Antunes.

Confira abaixo o programa:

Bach-Busoni – Chaconne
F. Chopin – Sete Prelúdios do Op 28
– Noturno Op 48 nº 2
F. Liszt – Rapsódia húngara nº 13
C. Guarnieri – Lundú
Villa Lobos – Festa no sertão

A apresentação está agendada para o próximo sábado, dia 16, a partir das 17 horas na sede da AMECampos, localizada na Rua Dr. Reid, 68, em Vila Abernéssia. A entrada é gratuita.

Mais informações
(12) 3662-2611