publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de outubro de 2018.

out
04
2018

Programação de fim de semana é no Museu Felícia Leirner

por: - Atualizado: 04/10/2018 17:24

Outubro é caracterizado como o Mês das Crianças e para comemorar essa data o Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro estão com uma programação especial.

Na sexta-feira, 05/10, acontece o Família no Museu: Preservação do Patrimônio, que será uma conversa divertida sobre a preservação e conservação do patrimônio material através das esculturas que compõem o acervo local. Os participantes terão uma ação mais interativas com as obras, por meio de uma visita educativa, conduzida por Pietra Cesário (responsável pelo cuidado diário do acervo) que apresentará as importantes etapas da criação e manutenção das esculturas da artista Felícia Leirner, descobrindo os desafios enfrentados no dia a dia para mantê-las em perfeito estado de conservação. A atividade acontece às 10h e às 13h.

Ainda na sexta-feira, não deixe de conferir a apresentação do Quatrium Quarteto de Violões, a partir das 20h.

No sábado e domingo, do mês de outubro, o equipamento cultural contará com a Visita Educativa, na qual educadores acompanharão os visitantes falando mais do Museu, o Auditório e seus homenageados de uma maneira lúdica em textos de cordéis e as majestosas araucárias que circundam o local. A atividade acontece às 10h, às 11h, às 15h e às 16h.

No sábado (06/10), às 20h, o público poderá conferir a apresentação da Banda Sinfônica do Exército, regida pelo maestro Gilson Souza (Subtentente Mestre de Música). No programa composições de nomes do cenário nacional e internacional, dentre os nomes Hudson Nogueira, José Barbosa de Brito, Gustav Holst e Lojze Krajncan.  Com a direção artística do maestro Eduardo Pereira, a Banda propõe fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, para a difusão da música e das tradições da Força Terrestre. A entrada é franca.

Durante os dias 31 dias do mês está com a ação Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões, em que o visitante ao solicitar uma visita guiada com um dos educadores e de posse do mapa de esculturas do equipamento cultural. Nele, o participante deverá apontar uma rota com as obras que mais gostou. Ao final, receberá um barbante colorido e reproduzirá a seleção alinhavando o seu “roteiro pessoal” em um painel coletivo. Participe e contribua para tornar nosso painel ainda mais especial!

Em parceria com a Casa da Xilogravura, o Museu Felícia Leirner, os visitantes participam da ação “Roteiro Cultural – Campos do Jordão” com jogos, enigmas, brincadeiras que criam uma associação entre os dois pontos turísticos culturais de Campos do Jordão. Depois de se divertir visitando os dois museus, sua família ainda ganha um certificado de participação! Imperdível! Pergunte a um de nossos educadores como participar!

Essas duas ações acontecem no horário de funcionamento do Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro, de terça a domingo, das 9h às 18h.

SERVIÇO: 

Museu Felícia Leirner/ Auditório Cláudio Santoro – Rua Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto da Boa Vista.

Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: p (12) 3662-6000.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de livros, que serão destinados à Secretaria Municipal de Cultura de Campos do Jordão.