publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2018.

jan
18
2018

Projeto Jubal se apresenta em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 18/01/2018 10:18

No sábado (27/01) a Concha Acústica da praça da Vila Capivari recebe o concerto do Projeto Jubal das 10h às 14h, encerrando mais um mês de férias na serra.

O projeto tem a direção do Maestro César Augusto Custódio que visa atender pessoas das mais diversas idades, entre crianças e adolescentes, que veem no aprendizado da música erudita, uma forma de disciplina, mudança de vida e até uma possibilidade de ganho de renda.

Iniciado em 2010, o projeto em sete de anos tem proporcionado a população carente da zona sul de São José dos Campos essa possibilidade, com mais de 200 alunos formado e 21 tocando profissionalmente em orquestras e eventos pela cidade.

O Projeto Jubal também já está ganhando novos braços, visto que jovens que integraram, hoje tem levado os aprendizados dos instrumentos musicais a outras localidades da cidade do Vale, como também orquestras locais que trabalham em eventos como casamentos tem absorvido essa mão de obra ou recebendo novos instrumentistas como estagiários, criando essa possibilidade de mercado de trabalho.

Presidente da ONG Jubal, César Augusto também é Maestro, Empresário, Delegado Federal da Ordem dos Músicos do Brasil, escritor, presidente da ONG Jubal. Ainda traz em seu currículo ter tocado com nomes da música brasileira como Oswaldo Montenegro, Alcione, Ivete Sangalo, Fafá de Belém entre outros. Já foi entrevistado em diversos programas de rádio e de tv como: Jô Soares, Ratinho, Faustão, Altas Horas entre outros. Atualmente possui uma escola de música e uma orquestra para eventos onde o mesmo toca há mais de 30 anos. Como passado por diversos projetos musicais e hoje é Coordenador Cultural da Fundação Cassiano Ricardo em São José dos Campos.

Mais informações na Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (12) 3663-1098.