publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de agosto de 2017.

ago
02
2011

Ricardo Mello e Thiago Alves se enfrentam nesta quarta no MasterCard Tennis Cup

por: - Atualizado: 02/08/2011 18:10
Os dois brasileiros estrearam com vitoria em Campos do Jordão

Ricardo MelloEm busca de uma vaga nas quartas-de final, o favorito Ricardo Mello, campeão em 2002 e 2006, enfrenta Thiago Alves na manhã desta quarta-feira.

A partida acontece a partir das 11 horas, com entrada gratuita no Tênis Clube de Campos do Jordão. No histórico de partidas, Mello leva vantagem com nove vitórias em 10 confrontos.

 “Nos conhecemos muito bem, por isso estou prevendo um jogo muito duro, estou preparado para uma partida de três sets contra o Thiago”.

Nos jogos desta terça em Campos do Jordão dois brasileiros começaram o campeonato vencendo. Ricardo Mello venceu Caio Zampieri por 6/2 6/3.

“Hoje estava muito difícil jogar, com muito vento, chuva e estreia é sempre difícil. Procurei me manter consistente, colocar o máximo de bola na quadra para vencer. E como sempre digo, jogo em Campos há mais de 10 anos, desde que era juvenil e me sinto muito bem, principalmente na quadra central”, disse Mello.

Thiago Alves também venceu nesta terça, após a desistência do português Gastão Elias, com uma lesão no ombro direito, quando este perdia por 1×4 no primeiro set.

Outros seis tenistas do País disputam vaga nas quartas-de-final do maior torneio do inverno brasileiro. Além de Guilherme Clezar e Júlio Silva, confronto 100% nacional, André Miele joga contra o atual campeão da MasterCard Tennis Cup, o sul-africano Izak Van Der Merwe, enquanto Tiago Lopes tem a missão de superar o bicampeão do torneio Brian Dabul, que venceu em 2007 e 2008.

A revelação juvenil João Sorgi vai jogar contra o chileno Paul Capdeville e Rogério Dutra e Silva, cabeça 5, pega Guillermo Rivera-Aranguiz(CHI).

Outro ex-campeão da MasterCard, Horacio Zeballos(ARG),  que hoje venceu o número 5 do ranking mundial juvenil Thiago Monteiro, entra em quadra nesta quarta contra o colombiano Robert Farah, esperando repetir a conquista de 2009 para somar os 90 pontos dados ao vencedor da competição.

“Estou jogando bem, hoje enfrentei esse garoto Thiago Monteiro, um juvenil de muito futuro e que jogou bem, apesar das condições ruins do tempo”, elogiou Zeballos. “Mas gostaria muito de alcançar a final do torneio novamente, agora com mais experiência para me manter com um bom ranking daqui para frente”, disse Zeballos, es-41o. da ATP.

O MasterCard Tennis Cup acontece em Campos do Jordão até o dia seis de agosto com entrada gratuita, distribuindo o total de US$ 75 mil em premiação e contado pontos para o ranking da ATP.
 
Fotos: João Pires/Divulgação