publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de abril de 2017.

out
22
2012

Rodrigo Hippolito e Adriana Lombardi apresentaram-se em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 22/10/2012 00:00
A AMECampos - Associação dos Amigos de Campos do Jordão recebeu neste último sábado, 20 de outubro, o Duo Amazônia, formado pelo pianista Rodrigo Hyppolito e pela violoncelista Adriana Lombardi.

Recital de piano e violoncelo aconteceu na Sede da AMECampos com entrada franca

Rodrigo Hippolito e Adriana LombardiA AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão recebeu neste último sábado, 20 de outubro, o Duo Amazônia, formado pelo pianista Rodrigo Hyppolito e pela violoncelista Adriana Lombardi, que apresentaram um recital com composições populares e arranjos do jovem pianista.

Rodrigo Hyppolito é pianista e compositor natural de São Paulo, nascido no ano de 1985 e, iniciou seus estudos aos 12 anos com o professor Carlos Fernandes onde estudou por cinco anos. Atualmente é pianista do Instituto Baccarelli. Além disso, gravou o CD “Pensamentos” (obras de sua autoria, com varias formações de grupos de câmara). Compôs a obra “Pensamentos”, trio para piano, violoncelo e vibrafone especialmente para o CD “Amerifone” do percussionista Augusto Moralez. Escreveu a peça sinfônica “O Despertar de um Sonho” que foi finalista do IV concurso nacional de composição “Tinta Fresca” realizado e tocado pela orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Adriana Lombardi é natural de São Paulo, e iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí sob a orientação do Professor Eduardo Bello. Foi violoncelista do musical Evita e, atualmente tem sido convidada para tocar com a OSUSP, Jazz Sinfônica entre outras. É professora do Instituto Baccarelli, Instituto Fukuda, EMESP e violoncelista da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio da Oversound, Hotel Toriba, Rio Bravo Investimentos, Centro Hípico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todo terceiro sábado do mês, com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música que possuam até 27 anos. O objetivo do programa é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em seus instrumentos.

Sobre a AMECampos

A AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão é uma organização voluntária que trabalha pela melhoria da qualidade de vida em Campos do Jordão e região. Esta Associação é formada por moradores permanentes ou de fim de semana da cidade que é apaixonante pela qualidade de sua natureza, a riqueza de sua programação cultural, os espaços sem igual para prática de esportes ao ar livre e as histórias que cada cantinho das suas 3 vilas contém.

A associação é mantida através da colaboração de recursos financeiros de seus associados, e também através de eventos organizados durante o ano para arrecadação de fundos para projetos nas áreas da educação, cultura, esporte e meio ambiente e cidadania.