publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de janeiro de 2017.

ago
05
2011

Rogério Dutra defende o Brasil na final do MasterCard Tennis Cup neste sábado

por: - Atualizado: 05/08/2011 18:30
Brasil disputa o título com África do Sul em Campos do Jordão

Rogério DutraNo jogo da final, que decide o MasterCard Tennis Cup 2011, o brasileiro  Rogério Dutra enfrenta o sul-africano Izak Van Der Merwe na manhã deste sábado, 6 e agosto,  às 12h30 no Tênis Clube de Campos do Jordão.

Dutra chegou à final após derrotar o bicampeão do torneio, o argentino Brian Dabul, no jogo desta sexta-feira. No difícil combate, o brasileiro salvou quatro match points em um jogo que durou 2 horas e 45minunos.

Aos 27 anos Rogério Dutra é o atual 132º colocado no ranking mundial. “Na hora que estava difícil pra mim a torcida me ajudou, essa energia é muito boa.” Comemora o tenista.

Izak Van Der MerweA decisão será com contra o sul-africano Izak Van Der Merwe, que eliminou nesta sexta-feira o brasileiro e principal favorito Ricardo Mello.

Van Der Merwe, que está na 113º do ranking mundial, entra em quadra em busca do bi-campeonato, além e dos 90 pontos na ATP, e do cheque de US$ 7,2 mil. O vice-campeão da MasterCard Tennis Cup ficará com US$ 4,240 em prêmios e 48 pontos no ranking da ATP.

Em caso de vitória do Brasil, Dutra Silva se aproxima pela primeira vez na carreira, da entrada no Top 100 e o Brasil, nas próximas semanas, poderá ter 4 jogadores entre os 100 melhores do mundo, fato que não ocorre há alguns anos.

Este pode ser o segundo título de Van Der Merwe em 2010 . Ele foi campeão do Challenger de Johanesburgo em Abril e antes, em fevereiro, chegou à semifinal do ATP 250 na mesma cidade. Merwe também pode entrar para a galeria dos tenistas bicampeões em Campos do Jordão:  Ricardo Mello e Brian Dabul .

Fotos: João Pires