publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de setembro de 2017.

dez
15
2006

Sanatório de Campos utiliza golfe como terapia hospitalar

por: - Atualizado: 15/12/2006 17:49
O Hospital Sanatorinhos de Campos do Jordão apresenta um novo programa de humanização hospitalar. O golfe agora é também utilizado como terapia na recuperação dos pacientes.

O Hospital Sanatorinhos de Campos do Jordão apresenta um novo programa de humanização hospitalar. O golfe agora é também utilizado como terapia na recuperação dos pacientes.

Na inauguração que aconteceu dia 9 de dezembro, foram entregues cinco minicampos de golfe que serão usados como ferramenta na terapia hospitalar. Os pacientes do hospital surpreenderam pelo grande interesse pelo esporte, que fará parte das atividades desenvolvidas pelos psicólogos e assistentes sociais.

O S3 Hospital Sanatorinhos de Campos do Jordão, pertence a entidade filantrópica Sanatorinhos, ação Comunitária de Saúde, fundada em 16 de janeiro de 1931, para atender tuberculosos pobres.

O esporte foi indicado, segundo Ivo Simon (jornalista e diretor da Simon Press e Marketing), por exigir muita concentração: “Por isso, é praticado por atletas de ponta, executivos e profissionais que necessitam fixar bem suas propostas de trabalho. Para os pacientes do hospital será de fundamental importância, porque ajudará a fazê-los esquecer um pouco os seus problemas pessoais”.

O sucesso da iniciativa foi comprovado no dia da inauguração. Pacientes ficaram jogando golfe das 14h00 às 17h30, até serem convidados a encerrar as atividades por falta de iluminação. Um dos primeiros a jogar, José (nome fictício) logo passou a ser chamado de professor pelos demais pacientes. E quatro deles fizeram um feito extraordinário: hole in one (embocar em uma tacada apenas), a jogada mágica do golfe.

O hospital não teve custos para a implantação do golfe. O projeto foi da Simon Press, empresa que há mais de 30 anos atua no golfe e edita a revista Golfexpress Classic, e os equipamentos doados pela Golf Shop, do empresário César Marques.

No ato de inauguração, Ivo Simon presenteou o hospital S3 com o livro “Campos de Golfe do Brasil” (textos de sua autoria), maior obra do golfe brasileiro, com fotos de Angelo Torello.