publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 25 de junho de 2017.

ago
08
2007

Saretta e Mello disputam vaga nas quartas-de-final do Tennis Cup

por: - Atualizado: 08/08/2007 19:28
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, o brasileiro Flávio Saretta abrirá a movimentada rodada desta quinta-feira, na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. A partir das 10h30min, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, ele enfrenta o argentino Juan Pablo Vilar, de olho em uma vaga nas quartas-de-final do maior evento de tênis do inverno, na América do Sul.

Sá e MeloAndré Sá e Marcelo Melo, 14ª melhor dupla da temporada, estrearam com vitória, em Campos do Jordão

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, o brasileiro Flávio Saretta abrirá a movimentada rodada desta quinta-feira, na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. A partir das 10h30min, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, ele enfrenta o argentino Juan Pablo Vilar, de olho em uma vaga nas quartas-de-final do maior evento de tênis do inverno, na América do Sul.

“Nunca joguei contra ele. Espero continuar jogando bem, para avançar no torneio e aproveitar essa oportunidade de estar jogando em casa,” disse Saretta.

Logo depois será a vez do bicampeão, Ricardo Mello, tentar a sua sétima vitória consecutiva na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. O adversário é o colombiano Michael Quintero, que na semana passada derrotou Flávio Saretta e na terça-feira, ganhou de André Sá.

Outros dois tenistas do Brasil também jogarão em busca de vaga nas quartas-de-final, em Campos do Jordão, nesta quinta-feira. João Souza e Rogério Dutra Silva enfrentarão tenistas argentinos. Souza jogará contra Horácio Zeballos e Dutra Silva, contra Gustavo Marcaccio.

Sá e Melo
A dupla André Sá e Marcelo Melo não decepcionou a torcida em sua primeira atuação no Brasil depois da semifinal em Wimbledon, torneio mais tradicional do mundo. Cabeças-de-chave 1 da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, a 14a parceria do ranking de duplas da ATP derrotou Caio Zampieri e Rogério Dutra e Silva por 6/0 e 7/6(2). O placar demonstra as dificuldades que os mineiros vão precisar administrar de agora em diante.

“Foi para isso que viemos aqui. No único game que não sacamos bem, eles cresceram e precisamos nos acostumar com essa pressão, que será cada vez mais constante daqui para frente”, disse Sá.

“Assim como a gente quer ganhar dos tops, os que estão atrás também querem ganhar da gente e temos que lidar com isso”, continuou Melo.

A dupla, que começou a jogar junto, em Campos do Jordão, no ano passado, conquistando o título do torneio, volta a entrar em quadra nesta quinta. Eles enfrentam a dupla medalha de ouro no Pan 2007, formada pelos argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, valendo vaga na semifinal.

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Wittel, Citibank, Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: Inverness, Dunlop – a bola oficial, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, Prefeitura de Campos do Jordão, BandNews FM, BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. Os jogos acontecem até o dia 12, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube (Av. Dr Paulo Ribas 76). No feminino, Teliana Pereira conquistou o título. No total, o evento distribuiu U$ 100 mil em prêmios.


Programação dos principais jogos desta quinta-feira:

Quadra Central 10h30min

Flávio Saretta (BRA) x Juan Villar (ARG)

A seguir
Ricardo Mello (BRA) x Michael Quintero (COL)

A seguir
Rogério Dutra Silva (BRA) x Gustavo Marcaccio (ARG)

A seguir
Melo/Sá (BRA) x Zeballos/Schwank (ARG)

A seguir
Seniors Contax – Cesar Kist/Ricardo Acioly x Marcelo Saliola/Alexandre Hocevar

Quadra 1 – 10h30min

João Souza (BRA) x Horacio Zeballos (ARG)

Não antes das 17h
Seniors Contax – Givaldo Barbosa/Francisco Costa x Roger Guedes/Nelson Aerts

Resultados desta quarta-feira:

Thiago Alves (BRA) d. Diego Cristin (ARG) 4/6 6/4 7/6(0)
Thomaz Bellucci (BRA) d. Ivan Miranda (PER) 6/7(3) 6/2 6/4
Brian Dabul (ARG) d. Andre Miele (BRA) 6/2 6/2
Gary Lugassy (FRA) d. Izak Van Der Merwe (AFS) 7/6(5) 6/3
Schwank/Zeballos (ARG) d. Pinto-Silva/Pitta (BRA) 6/3 7/6(3)
Miele/Souza (BRA) d. Tourte(FRA)/Torres (BRA) 7/6(5) 3/6 10/6
Frutttero(EUA)/Van der Merwe(AFS) d. Mello