publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 19 de novembro de 2017.

maio
14
2008

Secretário de Turismo fala sobre as novidades para este inverno

por: - Atualizado: 14/05/2008 16:50
Secretário de Turismo Luiz Goshima fala sobre como será a temporada de inverno 2008 em Campos do Jordão.

Luiz Goshima - Secretário de TurismoLuiz Goshima adianta como será a temporada de Inverno 2008 em Campos do Jordão

Neste período de pré-temporada, em que Campos do Jordão se prepara para ser uma das principais vitrines do Brasil, o portal NetCampos falou com o Secretário de Turismo Luiz Goshima para saber o que os visitantes encontrarão neste inverno 2008.

Segundo o Secretário de Turismo uma linda decoração de inverno deverá surpreender os visitantes que subirem a serra neste inverno. Luzes no Portal e no Morro do Elefante irão completar a paisagem serrana, tornando a estância ainda mais atrativa no mês de julho.

Goshima disse ainda que o turismo tem se qualificado nos últimos anos, conquistando  visitas de pessoas que há muito tempo não retornavam à cidade.

Este retorno deve-se as melhorias como o controle de entrada de ônibus na cidade,  que agora só podem entrar acompanhados de um guia credenciado. E também ao trabalho de urbanismo realizado, que tornou a cidade mais bonita, limpa e segura.

Segundo o Secretário, nos últimos feriados e finais de semana a cidade tem registrado um aumento considerável em relação aos anos anteriores. No feriado de Tiradentes 17 mil veículos estiveram em Campos e a expectativa para o tradicional Corpus Christi é que 25 mil pessoas estejam na cidade, afirma Luiz.

A queda na temperatura também tem fortalecido o turismo. Com registros inferiores a 10 graus centígrados nos últimos dias, o frio chegou a zero grau e incidência de geadas. O que proporcionou a cidade a projeção em toda mídia  nacional.

O Secretário diz que muitas empresas estão procurando a Secretaria de Turismo para veicular sua marca na cidade. Estas negociações são geridas pelo COGETE (Comissão de Gestão de Eventos Temporários e Empreendimentos) que avalia a contrapartida das propostas para investimento no turismo em baixa temporada.

De olho nas férias de verão, a cidade espera realizar mais eventos no período de fim de ano utilizando receita originada de investidores que estiverem presentes na cidade durante o inverno. Lembrando que no período de Natal do ano passado,  a cidade teve um movimento nos finais de semana equivalente a 60% em relação à temporada de inverno. Luiz diz ainda que Campos do Jordão vai receber neste ano dois congresso internacionais.

De acordo com o Secretário quem estiver em Campos neste inverno poderá desfrutar no glamour tradicional da cidade, da gastronomia que está cada vez mais em ascensão e conhecerá as novidades lançadas no mercado por grandes marcas presentes na cidade. E poderá acompanhar principalmente o Festival Internacional de Inverno, que está a cada ano melhor e que só acontece em Campos do Jordão.