publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 21 de outubro de 2017.

abr
27
2013

Secretário de Turismo Milton Longobardi fala sobre o trabalho em Campos do Jordão (ouça entrevista)

por: - Atualizado: 27/04/2013 09:31
Relacionamento e busca por congressos e convenções tem sido foco da secretaria

Milton Longobardi - Secretário de Turismo de Campos do JordãoMilton Longobardi, Secretário de Turismo de Campos do Jordão falou com o Portal NetCampos sobre as primeiras ações realizadas na pasta, uma das mais importantes para a cidade.

A entrevista foi concedida durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 25 de abril, na Secretaria Municipal de Turismo.

Especialista em Marketing, Longobardi atuou durante sete anos como diretor da SPTuris (São Paulo Turismo), autarquia que cuida do setor turístico da cidade de São Paulo.

Com sua experiência, o Secretário afirma que no momento o trabalho está sendo realizado basicamente no relacionamento. Através da busca por congressos e convenções, que venham acontecer a cidade nos meses de baixa temporada, e assim manter os meios de hospedagem ocupados.

Milton disse ainda que participou nesta semana do 1ª World Travel Market Latin America, que aconteceu no Transamérica Expo Center em São Paulo. 

Neste evento, que contou com a presença de operadores do mundo inteiro, ele percebeu grande interesse por estrangeiros em conhecer a cidade:

“Há procura por Campos do Jordão, principalmente por alemães, chineses e europeus, de uma maneira geral, inclusive (países) da América do Sul, justamente para visitar a cidade durante os jogos da Copa das Confederações, da Copa do Mundo, das Olimpíadas e do próprio congresso do Rotary que acontece em  2015 em São Paulo”. Afirmou.

O Secretário disse ainda que existe um integração total com as associações de classe da cidade.

Movido pelo mote do Prefeito Fred Guidoni de que “Uma cidade só é boa para o visitante quando é boa para quem nela vive”, está sendo feito um trabalho para o resgate da auto-estima do jordanense.

Um exemplo disso é uma apresentação da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) exclusiva para o trade turístico, que acontece no Auditório Cláudio Santoro no dia 20 de maio.

Segundo o Secretário todo evento que acontece na cidade tem a colaboração das associações, principalmente do Convention e Visitours Bureau. Desde material de divulgação até hospedagem e alimentação, que é feita através de parcerias com empresas locais.

Sobre capacitação de mão de obra para o turismo, Longobardi disse que está trabalhando ativamente com o Senac e com a Associação dos Municípios Paulistas, realizando uma série de cursos de capacitação principalmente na área ligada ao turismo receptivo.

Foto: Cristiano Tomaz