publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 27 de março de 2017.

ago
04
2010

Seis Brasileiros disputam as quartas-de-final do Mastercard Tennis Cup

por: - Atualizado: 04/08/2010 11:14
Daniel foi eliminado por sul-africano no torneio de Campos do Jordão

Ricardo MelloSegundo brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, na 88ª posição, Ricardo Mello estreou com vitória na 10ª edição da MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Ele derrotou Guilherme Clezar, que ganhou um convite da organização para disputar a chave principal, por 6/4 7/6(5) e enfrenta nesta quarta, outro brasileiro, José Pereira Jr.

“Eu esperava jogar melhor. Faz tempo que eu não paro um pouco para fazer preparação física e me recuperar. Mas, a lição que eu tiro desse jogo de hoje é que encontrei uma forma de vencer, e em dois sets. Sabia que o Clezar ia bater forte e ele também sacou muito bem. Vamos ver se cresço na próxima partida,” disse o bicampeão da MasterCard Tennis Cup, Mello.

O próximo adversário é o pernambucano José Pereira Júnior, outro tenista que ganhou convite da Try Sports para integrar a chave principal e que nesta terça marcou a sua primeira vitória em simples no torneio, ganhando do santista Fernando Romboli, por 6/2 7/5.

Eliminado no ano passado nas oitavas-de-final pelo sul-africano Raven Klaasen, João Olavo Souza, o terceiro brasileiro na ATP, na 139ª posição, não deixou a vitória escapar e ganhou por 7/5 7/6(7) e tem encontro marcado na quarta, com Ricardo Hocevar. Sobrinho de Marcos e Alexandre Hocevar, Ricardo derrotou na estreia o colombiano Eduardo Struvay, por 6/3 6/2.
“A derrota do ano passado ainda estava engasgada. O principal hoje foi ter devolvido bem o saque e espero conseguir finalmente passar das oitavas, que nunca consegui aqui em Campos.”

Há cinco anos sem jogar em Campos do Jordão, o gaúcho Marcos Daniel não conseguiu superar o perigoso sul-africano Izak Van der Merwe, vice-campeão em 2008, e perdeu por 6/4 7/5. “O mérito foi todo dele. Já sabia que teria um confronto difícil, com um jogador que não dá muito ritmo, logo no primeiro jogo e não consegui sacar muito bem. Isso faz a diferença aqui,” explicou Daniel.

Nesta quarta-feira, seis brasileiros estarão em ação, em busca de uma vaga nas quartas-de-final do maior evento de tênis do inverno nacional.

Mello enfrenta Pereira; Hocevar desafia Souza; Caio Zampieri pega o uruguaio Marcel Felder e o colombiano Robert Farah joga contra o vencedor do jogo entre os brasileiros Júlio Silva e Rogério Dutra Silva que se enfentam na tarde desta terça.

Os outros confrontos de oitavas-de-final são entre o campeão de 2003, Giovanni Lapentti, do Equador e o britâncio Jamie Baker; O japonês Tatsuma Ito e Van der Merwe; o italiano Ricardo Ghedin e o outro japonês, Toshihide Matsui e o argentino Andres Molteni e o colombiano Juan Sebastian Cabal.

A MasterCard Tennis Cup prossegue até o dia 07 de agosto, com jogos diários e entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis CLube.

Veja a programação desta quarta-feira, onde serão disputados os jogos das oitavas-de-final.

Quadra 1
10 horas
Ricardo Hocevar(BRA) x João Souza(BRA)
A seguir
Caio Zampieri(BRA) x Marcel Felder(URU)
A seguir
Tatsuma Ito(BRA) x Izak Van Der Merwe(AFS)
Quadra 2
10 horas
Jamie Baker(ING) x Giovanni Lapentti(EQU)
A seguir
Andrés Molteni(ARG) x Juan Sebastian Cabal(COL)
Quadra Central
11 horas
Ricardo Mello(BRA) x José Pereira(BRA) * ao vivo em transmissão do Band Sports e
A seguir
Rogério Dutra Silva(BRA) x Robert Farah(COL) * em VT às 17 horas no Band Sports e
A seguir
Charles Brezac/Vincent Stouff(FRA) x Ricardo Hocevar/João Souza(BRA)
A seguir
Ricardo Mello/Caio Zampieri(BRA) x Rogério D.Silva/Julio Silva(BRA)