publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de outubro de 2017.

mar
07
2016

Semana internacional da Mulher é comemorada com atividades Culturais em Campos

por: - Atualizado: 07/03/2016 00:00
Oficinas acontecem no Museu Felícia Leirner com entrada gratuita

Celebração Dia Internacional da MulherAtividades voltadas para o universo feminino estão na agenda cultural de Campos do Jordão nesta semana.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu Felícia Leirner realiza oficinas culturais gratuitas e abertas ao público. 

Os eventos acontecem neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de março, e envolvem atividades relacionadas poesias e artesanato, que celebram a Mulher e suas qualidades.

As oficinas acontecem no Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro.

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662-6000

Veja mais detalhes da programação:

Sábado, 12 de março 2016
Visita Poética – Os Dois Lados de Felícia
Nesta visita poética, o educador do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro apresentará as obras de arte do acervo do Museu relacionando-as a textos e poesias criados pela própria Felícia Leirner. Os participantes serão levados a explorar a coleção de uma nova e poética maneira, descobrindo uma faceta ainda pouco conhecida da artista.
Horário: às 9h30
Vagas: 25 participantes por ordem de chegada ou um grupo mediante inscrição antecipada

Sábado, 12 de março 2016
Encontros Com Arte: Oficina Colcha de Jardim
Para celebrar a o Dia Internacional da Mulher (8/3) por meio do resgate do fazer manual e do artesanato, a artista e educadora Cristiane Muniz propõe ao público do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro a criação de uma obra coletiva. Na atividade o público poderá agregar pedaços de tecido por meio de diversas técnicas de costura, bordado e fuxico, e formar uma imensa “colcha de retalhos”. A atividade resgata o trabalho manual relacionado ao universo feminino, valoriza a importância dos processos artesanais na construção da identidade nacional, possibilita o diálogo intergeracional e a troca de conhecimentos, além da construção coletiva e colaborativa.
Horário: às 14h30

Domingo, 13 de março 2016
Contação de Poemas Pelo Jardim
Em comemoração ao Dia Nacional da Poesia (14/3), uma contação de poemas ganhará espaço nos jardins do Museu Felícia Leirner. Ao final, o participante poderá levar uma poesia para casa e semear a leitura por outros lugares.
Horário: às 9h30 e 14h30