publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 20 de janeiro de 2017.

mar
29
2007

Senac abre inscrições para vestibular de inverno 2007

por: - Atualizado: 29/03/2007 19:02
O Campus Campos do Jordão fará seu processo seletivo para os cursos de Tecnologia em Hotelaria (50 vagas) e Tecnologia em Gastronomia (40 vagas) com inscrições abertas até 31 de maio.

SenacO Centro Universitário Senac abre inscrições para os vestibulares de inverno nos campi Campos do Jordão, Santo Amaro, em São Paulo e Águas de São Pedro.

O Campus Campos do Jordão ofereceprocesso seletivo para os cursos de Tecnologia em Hotelaria (50 vagas) e Tecnologia em Gastronomia (40 vagas) com inscrições abertas até 31 de maio.

O curso de Tecnologia em Hotelaria é voltado para formar profissionais em funções operacionais e gerenciais nos serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos. Tem como objetivo desenvolver visão sistêmica, empreendedorismo, criatividade e aprimorar os processos de relacionamentos interpessoais. Além disso, proporciona vivências nos laboratórios, que simulam os diversos setores de um hotel, e promove visitas técnicas aos hotéis-escola da instituição, localizados em Campos do Jordão e em Águas de São Pedro.

O curso de Tecnologia em Gastronomia forma profissionais com amplos conhecimentos históricos e técnicas gerais de gastronomia para atuar, gerenciar e administrar empreendimentos nessa área dentro de restaurantes, buffets, cozinhas de hotéis, empresas de serviços alimentícios (congelados, fast food, alimentação industrial) e áreas correlatas.

“Os cursos de tecnologia preparam rapidamente o aluno para o mercado de trabalho, mas as instituições também precisam estar atentas à velocidade das mudanças. Por isso, é necessário fazer atualizações constantes no portfólio”, afirma Eduardo Ehlers, diretor de graduação do Centro Universitário Senac.

O Senac lança ainda, no segundo semestre de 2007, no Campus Santo Amaro o curso de Bacharelado em Administração, com o objetivo de formar profissionais inovadores, criativos e com potencial empreendedor. Este curso abordará ainda o mercado internacional, com temas voltados a direito, estratégias de negócios, gerência de exportação e importação, com enfoque nas pequenas, micros e médias empresas.

Outra novidade do Centro Universitário Senac para o segundo semestre é o lançamento do curso de Tecnologia em Redes de Computadores. Este curso possibilita obter uma sólida base de conhecimento sobre protocolos de comunicação de dados. A proposta é oferecer subsídios ao aluno, tanto para acompanhamento da evolução tecnológica prevista para os próximos anos na área de redes, quanto para facilitar o diagnóstico e a solução de problemas em ambientes de alto desempenho e criticidade.

No total, o Senac oferece 16 títulos, com 1.090 vagas distribuídas nos três campi: Santo Amaro, em São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. O vestibular é realizado pela Fundação Vunesp.

Paralelamente ao vestibular, ocorre o processo seletivo para o Programa Especial de Formação de Professores. Com um ano de duração, o curso habilita profissionais já graduados para educação profissional de nível técnico e para atuar como professores do ensino fundamental e ensino médio, em disciplinas ligadas a sua área específica. As inscrições devem ser feitas até 31 de maio.

Inscrições para o vestibular 2007 do Centro Universitário Senac
Período: 19 de março a 31 de maio
Taxa da inscrição: até 30 de abril, R$ 60,00; após essa data, R$ 80,00
Data da prova: 24 de junho
Resultado: 11 de julho
Matrícula primeira chamada: 11 a 13 de julho
Inscrições: somente pela Internet – www.vunesp.com.brou www.sp.senac.br. O vestibulando encontra instruções para preencher sua ficha on-line e pagar a taxa. Após 72 horas do pagamento do boleto bancário, o candidato poderá confirmar o status da inscrição no site da Fundação Vunesp.