publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de março de 2017.

dez
15
2004

Senac Campos do Jordão firma parceria com Institut Paul Bocuse

por: - Atualizado: 15/12/2004 00:00
O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão estabelece parceria com o Institut Paul Bocuse World Wide Alliance. Esse é mais um reconhecimento internacional do trabalho realizado pelo Senac São Paulo.                                                                         A aliança é composta por 10 instituições de … Continua

O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão estabelece parceria com o Institut Paul Bocuse World Wide Alliance. Esse é mais um reconhecimento internacional do trabalho realizado pelo Senac São Paulo.                                                                         A aliança é composta por 10 instituições de ensino superior ou universidades do mundo todo, que se unem com o Institut Paul Bocuse para compartilhar seus valores, tanto de conhecimentos como de boas práticas no ensino da gastronomia e hotelaria. Segundo Vinicius Barbosa, gerente da unidade, o Senac faz parte de um grupo restrito nessa parceria firmada. “Fomos um dos escolhidos, após análise do currículo e da estrutura, além da visita dos representantes do Instituto em junho“, afirma. Com isso, alunos e ex-alunos agora têm a oportunidade de estudar em Lyon, na França, no Institut Paul Bocuse.
Mais informações podem ser obtidas no atendimento da unidade, pelo telefone (12) 3668-3001.

Mais informações sobre Paul Bocuse

Paul Bocuse, herdeiro de uma linhagem de restauranteurs e cozinheiros, nasceu na região de Collonges-au-Mont-d’Or, perto de Lyon, local do seu mais famoso restaurante. Fez seu aprendizado com chefes de renome antes de assumir a empresa da família, em 1959, tornando-a um templo da alta gastronomia.                                                                              Bocuse foi um dos mentores da chamada nouvelle cuisine e criador do concurso Bocuse d’Or, que acontece bianualmente. O chef veio ao Brasil em 1977 a convite do Senac, para proferir palestras, e viajou por várias regiões. Atualmente é um empresário de sucesso com cinco restaurantes e um bufê para eventos, além de diversos produtos de marketing ligados ao seu nome, encontrados no Espaço Paul Bocuse. É também diretor do Institut Paul Bocuse e membro do conselho de várias escolas, incluindo o Culinary Institute of America, nos Estados Unidos.