publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 18 de outubro de 2017.

dez
08
2005

Senac ensina técnicas para preparar um delicioso panetone

por: - Atualizado: 08/12/2005 09:14
Durante o ano poucos se lembram dele, mas quando o Natal chega o panetone volta a ser um dos alimentos mais consumidos e adorados. De origem italiana, o pão doce é um sucesso no Brasil e muitas histórias são contatas … Continua

Durante o ano poucos se lembram dele, mas quando o Natal chega o panetone volta a ser um dos alimentos mais consumidos e adorados. De origem italiana, o pão doce é um sucesso no Brasil e muitas histórias são contatas sobre esse bolo de massa fermentada.

A mais famosa envolve um caso de amor. Segundo os adoradores de panetones, tudo começou no século 15, quando um jovem que morava em Milão se apaixonou pela filha de um padeiro. O pai da moça não aceitava o namoro e o rapaz buscou uma maneira de agradar aquele senhor disfarçando-se de ajudante de padeiro.

Foi quando o jovem criou um pão doce diferente. A invenção culinária logo se tornou conhecida pelo seu tamanho incomum naquela época e também por apresentar o formato de uma igreja. O rapaz então atribuiu a receita ao pai da moça, aumentando o movimento da padaria, onde os clientes pediam pelo tal pão.

Os anos se passaram e seu nome sofreu diversas modificações, chegando ao atual panetone. É um alimento rico em carboidratos, nutriente que fornece energia para o desempenho de atividades físicas e mentais. Quem se preocupa em manter a forma deve ficar atento à quantidade de gordura presente no panetone.

Para tornar sua ceia de Natal ainda mais gostosa, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão oferece o curso Panetone, nos dias 10 e 17 de dezembro. Nele, o participante aprende a preparar receitas caseiras com diferentes recheios, além de técnicas para decorá-las.

Mais informações sobre inscrições para o curso podem ser obtidas pelo telefone (12) 3668-3001.