publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 16 de janeiro de 2017.

fev
16
2007

Senac lança curso de extensão em Coordenação de Eventos em Hotéis

por: - Atualizado: 16/02/2007 11:28
Para atender a essa demanda, o Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão passa a oferecer o curso de extensão universitária Coordenação de Eventos em Hotéis, com início dia 26 de fevereiro e término previsto para 21 de março. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, nas instalações do campus.

SenacCentro Universitário Senac oferece o curso Coordenação de Eventos em Hotéis para atender à demanda de pessoas interessadas em qualificação

De um modo geral, empresas de diversos setores aproveitam datas comemorativas, festividades regionais, shows, feiras, congressos e eventos empresariais para organizar ações que possam instruir e ao mesmo tempo atender aos interesses do público-alvo.

Segundo uma pesquisa feita pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor de eventos é um dos que mais crescem no país. O mercado aumentou mais de 300% no período de 10 anos. A pesquisa revela que cerca de 320 mil eventos são realizados anualmente no país. Em 2006, a indústria de congressos, convenções e feiras expandiu-se 81%, de acordo com o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A área tem se consolidado com excelentes negócios para coordenadores de eventos na produção de ações para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Esse nicho cria oportunidades de outros relacionamentos comerciais, além de apresentar novidades de seus clientes ao respectivo público-alvo.

Para atender a essa demanda, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão passa a oferecer o curso de extensão universitária Coordenação de Eventos em Hotéis, com início dia 26 de fevereiro e término previsto para 21 de março. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, nas instalações do campus.

Segundo o docente Anderson César Oliveira, a profissão de coordenador de eventos de hotelaria tem suas atividades norteadas de acordo com o segmento em que o empreendimento está inserido. “A região do Vale do Paraíba está em amplo crescimento e atualmente o mercado de eventos pode ser uma grande fonte de receita para os hotéis”, declarou o docente.

Durante as aulas, o docente Sérgio Donizeti da Silva explicou que o aluno aprende a organizar eventos e a entender o conceito, a definição e a tipologia, conhece as tendências no mercado e onde pode atuar, além de gerenciar, acompanhar etapas da negociação e captação de patrocínios, tornando-se capacitado a trabalhar nas diversas modalidades profissionais de sua área.

Para quem tem interesse em se qualificar, mais informações podem ser obtidas no atendimento da unidade, pelo telefone (12) 3668-3001 ou site www.sp.senac.br.