publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 26 de maio de 2017.

fev
01
2008

Senac oferece nova turma do Programa Educação para o Trabalho

por: - Atualizado: 01/02/2008 21:04
O Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão inicia uma nova turma do Programa Educação para o Trabalho (PET), subsidiado pelo Banco Santander. O projeto lançado em 1996 pelo Senac São Paulo atende jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos, com o objetivo de capacitá-los para o ingresso no mercado de trabalho. Os alunos desenvolvem competências, agregando valores sociais e comunitários, e aprendem a valorizar a cultura do trabalho e das relações sociais. Em Campos do Jordão, desde a formação da primeira turma na cidade, 194 jovens foram beneficiados.

PETEm parceria com o Banco Santander, projeto incentiva a formação de jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho

O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão inicia uma nova turma do Programa Educação para o Trabalho (PET), subsidiado pelo Banco Santander. O projeto lançado em 1996 pelo Senac São Paulo atende jovens de baixa renda, entre 15 e 21 anos, com o objetivo de capacitá-los para o ingresso no mercado de trabalho. Os alunos desenvolvem competências, agregando valores sociais e comunitários, e aprendem a valorizar a cultura do trabalho e das relações sociais. Em Campos do Jordão, desde a formação da primeira turma na cidade, 194 jovens foram beneficiados.

O programa, que tem duração de seis meses, é composto por três etapas. A primeira delas, denominada Estações de Trabalho, compreende sete temas relacionados ao mundo do trabalho, com três aulas diárias, teóricas e práticas.

Os temas abordados são saúde e qualidade de vida, comunicação, marketing pessoal, trabalho, atitude empreendedora, tecnologia das transações comerciais, excelência no atendimento ao cliente e informática.

Já a segunda parte, a Estação de Vivências, proporciona aos jovens a experiência de situações reais de trabalho. O participante deve cumprir 30 horas em caráter experimental, em ambiente organizacional privado ou público, podendo ser empresas, organizações do terceiro setor, escolas ou centros culturais públicos.

Na etapa final, os alunos apresentam um projeto que é elaborado no decorrer do curso, com o objetivo de beneficiar a comunidade, além de colocar em prática os conhecimentos e habilidades aprendidos durante as estações de trabalho. Dessa forma, o programa contribui não somente para a capacitação profissional do jovem, mas também para a formação de um cidadão consciente de sua atuação como agente transformador na sociedade.

Em 2008, a instituição vai oferecer duas turmas – uma com início em março e outra em agosto na cidade de Campos do Jordão. O Centro Universitário Senac – Campus fica na Av. Frei Orestes Girardi, 3549.