publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 23 de junho de 2017.

mar
25
2010

Senac participa do projeto educativo Caravana da Cidadania

por: - Atualizado: 25/03/2010 19:20
Ação promove ações sociais levando informações sobre saúde e educação

PessoasNo próximo dia 27 de março, o Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão fará parte do projeto Caravana da Cidadania, que tem como objetivo promover ações sociais levando informações sobre saúde e educação para os moradores de Campos do Jordão e região.

Na ocasião, os profissionais da instituição vão orientar e distribuir cartilhas sobre  a importância da  amamentação  para a saúde do bebê, esclarecerão dúvidas sobre os cursos gratuitos de capacitação para cozinheiro e garçom que acontecem na cidade e, ainda, vão levar para o projeto a Feira Itinerante de Troca de Livros, que visa incentivar a troca de livros e estimular a leitura.

Idealizado pela iniciativa privada, a Caravana da Cidadania também oferece outros serviços gratuitos como exames de saúde, campanhas preventivas, emissão de documentos, assistência jurídica e trabalhista, encaminhamento social, entre outros.

Além disso, o projeto desenvolve pesquisas nas áreas de saúde pública, ambiental e de comportamento. Ao final, o banco de dados, que se aproxima de 10 mil pessoas cadastradas, é doado à Prefeitura Municipal e utilizado para orientar as ações da próxima Caravana.

O projeto acontecerá das 9 às 17 horas, na Escola Municipal Laurinda da Mata, no Bairro Vila Albertina.