publico-adwords publico-face

Campos do Jordão, 24 de julho de 2017.

mar
08
2008

Senac promove palestra internacional sobre tecnologias da gastronomia

por: - Atualizado: 08/03/2008 16:41
Pra quem quer aperfeiçoar o conhecimento na área de alta gastronomia, o Senac Campos do Jordão promove, no próximo dia 18 de março, a palestra "O Encontro da Ciência com o Prazer de Comer". O evento, que tem consultoria técnica de Margot Botti, traz à Campos do Jordão pesquisadores da Alícia - Alimentació i Ciência, fundação da Catalunha que conta o apoio e assessoria do chefe Ferran Adriá.

Palestra SenacPra quem quer aperfeiçoar o conhecimento na área de alta gastronomia, o Senac Campos do Jordão promove, no próximo dia 18 de março, a palestra “O Encontro da Ciência com o Prazer de Comer”.

O evento, que tem consultoria técnica de Margot Botti, traz à Campos do Jordão pesquisadores da Alícia – Alimentació i Ciência, fundação da Catalunha que conta o apoio e assessoria do chefe Ferran Adriá.

O diretor do centro Toni Massanés e Elena Roura apresentarão pesquisas inéditas, realizadas pela fundação, focadas em estudos de produtos e tecnologias aplicados à alta gastronomia e na investigação de hábitos alimentares relacionados à saúde nutrição e dietética.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida de pessoas com distúrbios alimentares. Serão também demonstradas durante o preparo de receitas, máquinas e produtos desenvolvidos e utilizados pela Alicia para criar novas experiências sensoriais aos degustadores.

O encontro será aberto ao público, com tradução simultânea. Esta iniciativa  consolida a vocação do Senac São Paulo de fomentar contatos entre a vanguarda brasileira e a internacional no âmbito da gastronomia e nutrição.
 
Alícia – Alimentació i Ciência
A Alícia é um centro de excelência na área de alimentação e busca tornar-se uma referência para as demandas da sociedade no setor.

A fundação nasceu da vontade do chefe catalão Ferran Adrià de estender à sociedade as descobertas gastronômicas feitas no seu restaurante El Bulli.

Aberta em novembro de 2007, sob a direção de Toni Massanés, jornalista e historiador de gastronomia, o centro produz pesquisas de ponta sem fins lucrativos.

Junto a ele trabalham o químico Pére Castells e a nutricionista Elena Roura. Com o patrocínio de entidades empresariais e de fundos europeus de pesquisa, foi restaurado um mosteiro românico do século XII, onde estão serão instalados laboratório de pesquisas, centro de investigação no campo da alimentação nutrição e história, biblioteca e o futuro museu da comida, para uso de cientistas, chefes de cozinha, pesquisadores de nutrição e antropologia da alimentação.

A palestra O Encontro da Ciência com o Prazer de Comer acontece dia 18 de março às 13h30. O valor da inscrição é de R$60,00, Estudantes pagam R$ 30,00 e alunos, ex-alunos e docentes do Senac São Paulo têm entrada gratuita.

Informações e inscrições: 0800 883 2000